Mercado de calçados do Peru é tema de webinar

13.09.2019 - Com informações da Abicalçados

A Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) realizou no dia 5 de setembro a primeira edição do webinar da entidade. Na ocasião, as coordenadoras de promoção comercial, Isabela Sperb Masselli, de promoção de imagem, Alice Rodrigues, e de inteligência de mercado, Priscila Linck, apresentaram o conteúdo do e-book Estudo Estratégico do Peru.

A transmissão via webinar busca aprofundar conteúdos relevantes e exclusivos para os associados da Abicalçados. "O evento é similar às lives, porém, pela dinâmica do material, será permitido aprofundar mais o tema", explica Alice. Além do webinar, a entidade lançou também um podcast (programa de rádio transmitido pela internet) no dia 12 de setembro.

No webinar realizado, as três coordenadoras trouxeram dados de consumo do Peru, e destacaram os seus canais de distribuição, concentração populacional, segmentação de vendas, comportamento do consumidor, entre outros temas. O País sul-americano é um dos alvos do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações do calçado brasileiro, e consome anualmente 116 milhões de pares. "Trata-se de um mercado com grande potencial para as exportações, pois 42% dos calçados consumidos lá são improtados", ressalta Priscila.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.