Setor calçadista em debate no SICTC

12.09.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Tiago da Rosa/GES
Evento permitiu troca de vivências no universo empresarial
O 5.º Workshop Estratégias Vencedoras para o Setor Coureiro-Calçadista foi um momento para discutir mecanismos e oportunidades para o mercado. O evento ocorreu no dia 10 de setembro, na sede do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), em Três Coroas/RS.

Profissionais que atuam em diversas frentes dentro de instituições, serviços e empresas da região foram escolhidos para o debate. Entre os painelistas estiveram o presidente do SICTC e sócio-proprietário da Ssalttec, Joel Brando Klippel; o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Blu, Eduardo Genton; o especialista em Recursos Humanos e professor da Faccat, Fernando Dewes; o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, e o CEO da Usaflex, Sergio Bocayuva.

Qualificação e experiência

Fernando Dewes levantou um importante debate durante o evento. De acordo com ele, a tecnologia está transferindo os empregos, e não extinguindo, pelo fato de que muitos profissionais não foram em busca de atualização profissional. “Talvez a mudança significativa esteja na gestão. Uma das crenças que é amplamente praticada é a de que a experiência é igual à qualificação. As empresas insistem em contratar pessoas com experiência, em prejuízo da inteligência. Acho que deve haver uma reflexão.”

****

"Saber mesclar a prata da casa, valorizar as pessoas com sabedoria, trazer pessoas humildes é o que gera uma empresa viva. Quando você consegue engajar, capacitar, estimular, premiar."
Sergio Bocayuva
CEO da Usaflex

****

"Acho que a feira (Zero Grau) está baseada no tripé turismo, negócios e informação. Estamos fazendo o tripé para cada vez mais investirmos na informação sobre moda e conceitos.”
Frederico Pletsch
Diretor da Merkator Feiras e Eventos

****

"A meta é que todo o trabalhador da indústria calçadista de Três Coroas tenha o 2º grau completo.
A qualificação é importante porque o profissional tem que provar todos os dias que está apto a estar no mercado.”
Joel Brando Klippel
Presidente do SICTC e sócio-proprietário da Ssalttec

****

"Os empregos e os postos de trabalho mudaram a fisionomia e o conteúdo e estão exigindo competências que no passado não exigiam. Isso só aumenta a importância da formação e da qualificação profissional."
Fernando Dewes
Especialista em Recursos Humanos e professor da Faccat

****

"Tenho visão otimista, vejo que a coisa começou a mudar. Quando se fala de empresas com muita tecnologia, os capacitados para isso vêm das universidades.”
Eduardo Genton
Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Blu

****

Promoção

O workshop foi uma promoção do Grupo Sinos por meio do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, e é apresentado pela Blu, com patrocínio da Merkator Feiras e Eventos, Camaleoa Indústria Têxtil, Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Server Softwares para Varejo e apoio institucional do SICTC e Fazenda Tradição.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.