Empresas brasileiras fecham negócios em feira colombiana

11.09.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Empresas nacionais do mercado de componentes para calçados fecharam US$ 825 mil em expectativa de negócios na IFLS + EICI, a principal feira calçadista da Colômbia, realizada de 13 a 15 de agosto em Bogotá, capital daquele País. A estimativa representa um crescimento em vendas de 30%, com relação ao evento de 2018.

A presença do Brasil na mostra colombiana foi através do projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, feito em parceria entre a Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Referência na América Latina

Atualmente, o setor brasileiro de componentes se destaca no continente, em especial nos segmentos de materiais para calçados, acessórios e bolsas. O Brasil também é importante fornecedor de produtos com design e inovação para a cadeia da moda latino-americana.

Conexão Inspiramais é realizado na IFLS + ELCI

A IFLS + ELCI recebeu também palestras do projeto Conexão Inspiramais. O designer Douglas Panatta fez consultorias e realizou uma palestra no evento. Os visitantes da feira na Colômbia também puderam acompanhar um showroom exclusivo da Assintecal.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.