Lean Manufacturing é tema de palestra em Igrejinha/RS

29.08.2019 - Ruan Nascimento/ Redação Jornal Exclusivo

O Sistema FIERGS, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha/RS (Sindigrejinha) realizaram uma palestra nesta quinta-feira (29). "Empresa Enxuta – Fazendo Mais com Menos" foi o tema do encontro na sede do sindicato, e reuniu cerca de 80 pessoas, que representaram 25 indústrias da região gaúcha do Vale do Paranhana.

Quem trouxe este conteúdo no evento foi o profissional técnico do Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística de Novo Hamburgo/RS, André Lopes. Ele apresentou para o público os conceitos a respeito do Lean Manufacturing, uma filosofia de gestão focada na redução de alguns tipos de desperdícios. Lopes também colocou à disposição dos participantes o serviço que o Senai oferece sobre este conceito. A entidade realiza consultoria com empresas para que possam implementar o Lean Manufacturing.

Também foi destacado na atividade o case recente da Piccadilly Company (Igrejinha/RS), que implementou o Lean Manufacturing em 2018, em parceria com o Senai.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.