SNIC 2019 traz cases de mercado para o setor calçadista

23.08.2019 - Com informações da Abicalçados

Foto: Giovani Paim/Divulgação
Mais de 400 pessoas participaram do SNIC 2019
A cidade de Taquara/RS recebeu nesta quarta-feira, 21 de agosto, a 23ª edição do Seminário Nacional da Indústria Calçadista (SNIC). A Faccat foi a sede do encontro que trouxe cases de mercado para profissionais e representantes do setor de calçados.

O evento foi realizado em parceria entre a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e os sindicatos das indústrias de calçados das cidades de Igrejinha/RS (Sindigrejinha) e Três Coroas/RS (SICTC). Mais de 400 pessoas participaram do SNIC. "Nesta edição, que se comprometeu a discutir as limitações diárias para o desenvolvimento de marcas, trouxemos um time com grandes nomes para falar sobre soluções e ferramentas sobre marketing digital e negócios e o resultado foi fantástico, com um público recorde e com grande apetite por informação, destaga o gestor de projetos da Abicalçados, Cristian Schlindwein.

Cases de destaque

A primeira palestra foi da creator manager da Pinterest na América Latina, Natália Ferreira, que abordou sobre como a plataforma pode auxiliar as empresas com novas possibilidades de negócios. "As pessoas buscam referências no Pinterest, referências que se tornarão compras no futuro. Então a rede é um lugar muito importantes para as marcas", disse.

O CEO da Nama, Rodrigo Scotti, abordou a inteligência artificial. Ele foi o criador de chatbotss como a boneca Lu, do Magazine Luiza (Franca/SP). No projeto feito em parceria com a multinacional do varejo, ele contou que foram mais de 1,2 milhão de mensagens nos sete primeiros meses iniciais, com 94% das solicitações respondidas.

Demais palestras

O SNIC também contou com outros participantes. O CEO da Fabulosa Ideia, Rafael Terra, trouxe como tema o marketing digital com foco em vendas, ressaltando a importância do uso das redes sociais para os negócios. O diretor da Marke, Leonardo Hauschild, listou 10 dicas para se destacar no meio digital. O consultor Sílvio Nunes enfatizou sobre como é importante fazer o que gosta, mesmo sem um objetivo.

Os desafios da implementação do market place foram pauta da palestra do diretor da Triider, Juliano Murlick. Gustavo Reis, criador da Vnda Ecommerce, destacou a importância de haver sinergia entre o varejo físico e o online. O coordenador de sustentabilidade do Grupo Soma, Pedro Horta, ressaltou sobre como a sustentabilidade precisa estar na cultura da empresa, e não ficar apenas no discurso. E, por fim, o business development manager da Vtex, Danilo Erlam, trouxe o e-commerce cross border, quanto aos serviços online de vendas internacionais.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.