Netshoes impulsiona resultado do Magalu

19.08.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Os sellers (nome dado a todos aqueles que vendem seus produtos no marketplace) incorporados com a
compra da Netshoes reforçam a plataforma de marketplace do Magazine Luiza (Franca/SP). Criado no final de 2016, o marketplace já representa 24% das vendas digitais da companhia. No segundo trimestre de 2019, o faturamento da plataforma atingiu 583 milhões de reais – um crescimento de quase 290% em relação ao mesmo período de 2018.

Em pouco mais de dois anos, o marketplace do Magalu atraiu 8,1 mil sellers, que juntos oferecem 7,5 milhões de itens, de 36 categorias diferentes. Desse total de parceiros digitais, cerca de 3 100 foram
incorporados apenas entre abril e junho deste ano. Nos seis primeiros meses de 2019, o marketplace Magalu registrou 1 bilhão de reais em faturamento.

O crescimento acelerado da base de sellers, do sortimento e das vendas do marketplace fortalece a estrutura da companhia para desenvolver e escalar o chamado Magalu as a Service.

“São indicadores como esses que levam uma companhia a crescer em ritmo chinês”, diz Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza. “Como uma rede de lojas físicas, o Magalu levou 42 anos para atingir o primeiro bilhão de reais de faturamento. O e-commerce precisou de uma década para atingir esse mesmo nível
de vendas. E foram necessários apenas dois anos para que nosso marketplace se tornasse uma operação de 1 bilhão de reais.”

Multicanalidade

A multicanalidade contribuiu para o aumento da velocidade de entrega e do nível de serviço prestado ao
cliente pelo Magazine Luiza. O sistema de Retira Loja, no qual compras digitais podem ser retiradas em todas as quase 1 mil unidades físicas do Magalu localizadas em 16 estados, equivale atualmente a 35% das entregas. Desde 2018, as lojas físicas estão sendo transformadas em centros remotos de distribuição. Nos próximos meses, esse modelo de integração total entre o e-commerce e as lojas físicas passarão a fazer parte da operação da Netshoes, com ganhos operacionais e de qualidade de serviço.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.