Sinbi celebra quatro décadas

12.08.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Em 2019 o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi), celebra 40 anos de representatividade. Durante essas quatro décadas, o Sindicato se consolidou como um forte aliado das indústrias de Birigui/SP e, ao lado delas, batalhou para que a cidade se consolidasse como a capital do calçado infantil, já que 52% dos calçados do segmento são fabricados na cidade paulista.

Por meio de diversos projetos e ações, o Sinbi oferece às empresas associadas oportunidades de profissionalização voltadas para os empresários e colaboradores do setor calçadista e de confecção. Além disso, é um Sindicato que busca impulsionar a economia local com a realização de feira e eventos.

Para celebrar as quatro décadas de atuação, o Sinbi comemora o selo de Jubileu de Esmeralda. A cor marca a experiência e a singularidade adquiridas em quarenta anos de atuação. O selo será utilizado em todos os materiais de comunicação do Sindicato até o final deste ano.

Trajetória de sucesso

O anseio em ter uma entidade forte e que pudesse representar as empresas da cidade frente ao Sindicato dos Trabalhadores, classes empresariais e poderes públicos foi o que levou um grupo de empresários a se
reunir para criar, à época – em 10 de agosto de 1979 – a Associação Profissional das Indústrias do Vestuário de Birigui.

Depois de alguns anos, o grupo sentiu a necessidade de buscar o reconhecimento de Sindicato. A notícia veio no dia 31 de janeiro 1986. A partir daí, passou a chamar-se Sindicato das Indústrias de Vestuário de Birigui. A Carta Sindical que oficializou a mudança foi assinada em 21 de abril do mesmo ano.

Em 1992, o Sinbi mudou sua nomenclatura novamente. Por agregar e representar grande número de empresas calçadistas, passou a ser chamado de Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de
Birigui.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.