Noite de diplomas e celebrações de projeto

29.07.2019 - Nicolle Frapiccini/Jornal NH

Com os calçados confeccionados por eles durante as aulas na Escola de Sapateiros, os 16 profissionais que se formaram na noite da última quinta-feira (25), em Três Coroas/RS, receberam seus diplomas do curso de Sapateiro. Além deles, outros nove profissionais se formaram no curso de Modelagem Técnica - Módulo 1 da iniciativa. E essa solenidade de formatura, que ocorreu no Centro Municipal de Cultura, foi repleta de homenagens, não só para os alunos dos cursos como também para os profissionais que idealizaram a Escola de Sapateiros e os parceiros do projeto.

Afinal, neste mês, a iniciativa completou sua primeira década voltada a qualificação do setor. Para o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), Joel Klippel, gratidão foi a palavra que resumiu a noite da última quinta-feira. "Não desistiremos nunca de lutar, fabricamos o melhor calçado e estamos sempre nos capacitando. Esse curso é um exemplo", afirma o presidente, que também foi aluno do curso em 2012.

Homenagem do Grupo Sinos
E a noite foi cheia de homenagens para parceiros do projeto nestes primeiros dez anos. Uma delas foi a entregue pelo Grupo Sinos, por meio do Jornal Exclusivo, a diretoria do SICTC. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (SindiSapateiros), Nelson Haag, afirma que com a iniciativa realizada a partir da união com o SICTC, o setor tem se mantido firme. "Conseguimos recuperar a essência do sapateiro em Três Coroas." O diretor-geral da Faccat, Delmar Backes, e a representante da prefeitura Grasiela Huff destacaram a importância deste exemplo para o RS.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.