Assintecal fecha parceria internacional com entidade equatoriana

15.07.2019 - Redação Jornal Exclusivo

A Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) firmou, no dia 10 de julho, um acordo com a Câmara Nacional de Calçados (CALTU), do Equador. A parceria entre as duas entidades permite o compartilhamento de informações estratégicas, e estimular a competitividade do setor de componentes para calçados nos dois países.

Uma das primeiras ações em conjunto foi a participação brasileira da Feira Internacional do Calçado e Componentes do Equador (FICCE), a convite da CALTU, que organiza o evento. Foi disponibilizado um espaço físico na mostra para a Assintecal, com o objetivo de promover as atividades organizacionais.

O Equador é o quinto maior produtor de calçados na América Latina, e produz cerca de 40 milhões de pares por ano. Este país é um dos 15 destinos principais das exportações das empresas do projeto By Brasil, realizado pela Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), ação que incentiva incentivar as vendas brasileiras para o exterior.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.