Lojistas à procura de novidades e negócios

21.05.2019 - Carolina Zeni/Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Carolina Zeni/GES-Especial
Estandes permanecem lotados neste segundo dia de SICC
Nestes dois dias do 28º Salão Internacional do Couro e do Calçado - SICC, os corredores permaneceram lotados e estandes ocupados por lojistas determinados a comprar. Compradores de todo o Brasil e do exterior estão tendo a oportunidade de conhecer os lançamentos que a indústria calçadista brasileira preparou para a primavera e o verão 2020. 

Se em algum momento o evento esteve sedento por tendências de moda, não é o caso desta edição. Lojistas, num geral, estão bastante satisfeitos com o que encontram e consideram este o momento perfeito para fechar negócios. É o caso de Cátia de Moura, compradora da Pintos Ltda (Terezina/PI). "O País está quebrado. Há uma inconsistência política que precisa modificar para o nosso cenário voltar a ser o que era. Acho que isso só vai acontecer no ano que vem", observa. "Estamos buscando qualidade, conforto e preço acessível. Então como no Piauí não tem indústria e agente depende praticamente do poder público, o SICC é um ótimo momento para fazer negócios", comentou. Ela esteve nesta terça-feira (21) atrásn de sandálias, tênis, saltos e anabelas. "Nesta coleção há um diferencial em material, cores, qualidade e modelagem", complementou Cátia. 

Foto: Carolina Zeni/GES-Especial
Miriê atrás de novidade para sua empresa
Miriê Tedesco, sócia-proprietária da SSagrado Sapato (Passo Fundo/RS), uma loja multimarcas, esteve à procura de tênis, sapatilhas e scarpins. "Encontrei novos modelos de tênis, novos materiais, uma verdadeira transformação de produto", opinou sobre as coleções de verão 2020. Para ela, o SICC é feito de oportunidades de compras. "Mesmo com esses momentos de crise, a feira acaba nos dando estímulo. As marcas tem vitalidade, o que respinga na nossa percepção de mercado. A gente usufrui deste otimismo, busca moda e novidade e encontra tudo isso aqui", ressaltou Miriê. 

O Serra Park, em Gramado/RS, é palco para a mostra até amanhã, quarta-feira (22). São mais de 400 expositores trazendo 1,8 mil marcas. Mais de 200 importadores de 50 países foram confirmados. Mais de 30 novas empresas participam do SICC. 


VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.