SICC 2019: estande coletivo de Franca reúne 11 empresas

21.05.2019 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo, de Gramado/RS

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial
Empreendimentos integram o Grupo Moda Franca
Onze empresas do polo calçadista de Franca/SP estão participando da 28ª edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), no Serra Park Centro de Eventos e Negócios, em Gramado/RS. Estes empreendimentos integram o rol de expositores da mostra por meio do estande coletivo do Grupo Moda Franca, iniciativa realizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de Franca (Sindifranca) com o apoio da Prefeitura de Franca.

A gerente de relacionamento do Sindifranca, Cristiane Dias Nazar, conta que o Grupo Moda Franca busca dar visibilidade às pequenas empresas do polo francano. "O estande do Grupo Moda Franca viabiliza o acesso de pequenos fabricantes calçadistas à feiras de grande porte como o SICC, possibilitando assim o contato direto com lojistas de todo o País e importadores de diversas nacionalidades", frisa Cristiane.

A marca de calçados femininos Mironneli integra o estande coletivo do Grupo Moda Franca no SICC desde a sua primeira edição, no ano de 2016. Para a etiqueta, a participação na feira gaúcha é considerada estratégica. "O SICC nos possibilita prospectar mercados e clientes. É uma oportunidade para verificarmos se a nossa coleção está alinhada", comenta o dirretor de desenvolvimento da companhia, Anderson Grespi.

Com um ano de mercado, a Majorano estreia no SICC. A marca de calçados masculinos de alto padrão já conseguiu alinhar futuros negócios com o mercado externo. "Ainda não começamos um trabalho na área da exportação, porém, a feira nos possibilitou dar visibilidade para o nosso produto em nível internacional. Já tivemos contatos com muitos importadores", comenta o Eduardo Leme, diretor da empresa, que produz 4,5 mil pares de calçados por mês, destinados para boutiques e lojas selecionadas.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.