Experiência do consumidor em destaque no Congresso Mundial do Calçado

05.04.2019 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Mais do que trabalhar na consolidação e na internacionalização de uma marca, a importância da experiência para o consumidor é imprescindível. E foi este o ponto abordado por Fernando Porto, Co-Founder e Chief Creative Officer (CCO) da Cariuma — brand de lifestyle carioca — no 6º Congresso Mundial do Calçado (World Footwear Congress, em inglês), em Nápoles, na Itália. Porto, único speaker brasileiro a participar do congresso, integrou o painel “Melhores Práticas em Um Mundo Globalizado Digital”, nesta sexta-feira, 5 de abril, no último dia do evento, no Royal Palace.

“Todo mundo está falando muito sobre a experiência. Quando se ativa localmente e fisicamente uma marca, é preciso oferecer ao consumidor o que ele não pode obter no on-line”, frisou Porto.

Atualmente, a marca dirigida por Porto tem investido no formato de pop-up store (espaços de vendas de curto prazo). “Nós realmente achamos que, neste momento, as pop-ups são o melhor caminho a percorrer”, comentou. “Não estou dizendo que nunca teremos uma loja física [permanente], mas realmente acreditamos que podemos oferecer algo especial e nos diferenciarmos com esses projetos em vez de fazer a tradicional loja de tijolo e argamassa”, sublinhou.

Porto participou do painel no 6º Congresso Mundial do Calçado ao lado de Diego Rossetti, diretor-geral da Fratelli Rossetti (Itália) e de Pablo Badía, diretor-geral da Delpozo (Espanha).

Cobertura especial

O Jornal Exclusivo é a única publicação brasileira segmentada do setor convidada pelo congresso. A cobertura multiplataforma do evento é apresentada pela Sectrade Leather, patrocínio da Merkartor Feiras e Eventos e apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).

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