Estilista Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12.04.2024 - Michel Pozzebon

O renomado estilista italiano, Roberto Cavalli morreu, nesta sexta-feira (12), aos 83 anos, em Florença, na Itália. A causa da morte não foi revelada. Segundo a imprensa internacional, Cavalli morreu em casa ao lado de sua mulher, Sandra Bergman Nilsonn, com quem esteve junto nos últimos 15 anos.

Foto: Arquivo/GES.
Arquivo/GES
Rberto Cavalli

Cavalli começou no mundo da moda desde muito jovem e em 1970 criou a sua própria marca, que se destacou pela criatividade e grande impacto nas passarelas, fazendo uso extensivo de bordados e peles. O designer se consagrou com criações em couro e animal print.

Os seus vestidos longos com transparências e decotes generosos marcaram uma era da moda internacional. O designer italiano também criou uma linha jovem, Just Cavalli, lançada em 1998. Em 2012, lançou a marca Roberto Cavalli Home.

Artistas como Madonna, Beyoncé e Taylor Swift vestiram roupas assinadas pela grife do estilista.

Em 2015, o designer vendeu sua marca para o fundo italiano de investimentos Clessidra SGR.

Amor por Florença

Cavalli nasceu e cresceu em Florença, cidade que amava. O seu avô, Giuseppe Rossi, era um famoso pintor do século XIX, enquanto que o seu pai, Giorgio, foi morto pelos nazistas em 1944. O estilista já tinha revelado que seu último filho se chamava Giorgio justamente por essa razão. Além da esposa, ele deixa seis filhos.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.