Sapato, que desafiou indústria calçadista e estabeleceu novo padrão de estilo, é relançado

19.03.2024 - Michel Pozzebon

Um sapato social híbrido (para uso no trabalho ou no lazer), que desafiou a indústria calçadista tamanha a sua inovação e estabeleceu um novo padrão de estilo, está sendo relançado em comemoração aos dez anos de sua criação. A grife norte-americana de calçados e acessórios Cole Haan apresenta nova versão do Zerogrand Oxford, o Zerogrand Remastered, nos estilos Wingtip e Plain Toe.

"Dez anos de avanços em design, milhões de pares vendidos e o maior impulsionador de volume, Cole Haan apresenta a próxima grande revolução em calçados masculinos", diz a marca em comunicado.

Foto: Divulgação/Cole Haan.
Divulgação/Cole Haan
Zerogrand tornou-se "o maior impulsionador de volume" de vendas da Cole Haan

O mais leve dos calçados em cem anos de história

O Zerogrand Remastered é o calçado mais leve e flexível que a Cole Haan já criou em quase cem anos de mercado. O novo modelo combina artesanato tradicional e tecnologia de ponta e apresenta inovação voltada para a sustentabilidade e um formato simplificado para um visual moderno. Os sapatos trazem a sola FlowerFoam™ patenteada da marca, feita com no mínimo 25% de borracha natural. Além do design superior, estes novos estilos oferecem 40% mais amortecimento, 16% mais flexibilidade e 51% mais tração no antepé do que o primeiro calçado Zerogrand da grife.

Desde a introdução do Zerogrand, a Cole Haan seguiu alavancando novas tecnologias produzindo um calçado com "ajuste excepcional e um design elegante" para levar o modelo de sapato além do uso no ambiente corporativo. Na última década, o calçado se tornou um estilo onipresente e procurado para trabalho e lazer.

Invenção do híbrido

Para o CEO da Cole Haan, David Maddocks, o Zerogrand criou o híbrido "anos antes de o local de trabalho se tornar híbrido". “Os quase 100 anos de história da Cole Haan estão repletos de invenção e reinvenção. Fizemos exatamente isso com o lançamento do Zerogrand em 2014 e, novamente, com o Zerogrand Remastered. O verdadeiro sucesso desta franquia, no entanto, está muito além da inovação de produtos, mas com a inovação humana. O Zerogrand se infiltrou na vida dos homens tanto pessoalmente quanto profissionalmente", destaca.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.