Quem é a Larroudé, grife escolhida pela filha de Beyoncé no Grammy

06.02.2024 - Luana Rodrigues e Michel Pozzebon

Bastou Blue Ivy surgir durante o Grammy 2024 para que o mundo voltasse seus comentários sobre o quanto a filha de Beyoncé e Jay-Z cresceu. Aos 12 anos, a adolescente segue os passos da mãe quando se trata de moda e optou pelo calçado de uma marca nova-iorquina, mas produzida no Brasil, para compor seu look. A escolhida foi a grife Larroudé, da designer brasileira Marina Larroudé, que fabrica todos os seus modelos no Rio Grande do Sul.

A bota escolhida por Blue Ivy é de couro na cor marfim e custa 475 dólares. Possui salto bloco e sola em couro, o que permite maior suporte, durabilidade e conforto. "Trabalhamos com um time em Los Angeles focado em 'vip dressing'. Estamos muito orgulhosos de ver a Blue Ivy usando uma bota nossa para um evento tão importante. Foi uma surpresa maravilhosa", disse Marina em entrevista ao Exclusivo.

Foto: Divulgação.
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Blue Ivy usou botas Larroudé no Grammy 2024

Foto: Divulgação.
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Botas Larroudé são vendidas no site da marca

Clientes VIP

A Larroudé trabalha em um segmento voltado para vestir clientes VIP. Entre a listas de celebridades que já foram vistas usando a marca está, por exemplo, a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden. Ela carregou a bolsa “Erin”, da Larroudé, quando visitou a rainha Elizabeth II no Castelo de Windsor, na Inglaterra. Os sapatos produzidos no Rio Grande do Sul também calçaram celebridades como as atrizes Vanessa Hudgens e Kelsey Scott, a escritora de best-seller Elizabeth Holmes e a ex-BBB Rafa Kalimann.

Fábrica modelo no RS

Em abril do ano passado, quando inaugurou a fábrica modelo no Rio Grande do Sul, o Exclusivo conversou com Marina durante uma visita guiada pelo local. Na ocasião, ela revelou que todos os materiais utilizados na produção dos sapatos da Larroudé são os equivalentes aos utilizados pelas melhores marcas europeias. Os veludos, inclusive, são importados diretamente da Itália.

Tudo isso, segundo a designer, para preencher um nicho de mercado para quem procura produtos de moda de alta qualidade com preços mais acessíveis quando comparados a outras grifes de luxo – os sapatos Larroudé são vendidos em valores entre US$ 300 e US$ 650 dólares o par.

Foto: Michel Pozzebon/GES-Especial.
Michel Pozzebon/GES-Especial
Brand foi criada pelo casal Marina e Ricardo Larroudé em 2020

História da Larroudé

A Larroudé, marca nova-iorquina de calçados femininos e bolsas de alto padrão, inaugurou em Sapiranga/RS, no dia 27 de abril de 2023, a primeira unidade produtiva própria da grife, criada pelo casal de brasileiros Marina e Ricardo Larroudé em 2020.

Marina observa que a escolha da marca pela instalação em Sapiranga foi pela cidade já concentrar toda a sua estrutura de desenvolvimento. "Nossos produtos são desenvolvidos aqui e, além disso, existe uma mão de obra superqualificada, que já está acostumada e tem muita expertise no trabalho com calçados de alto valor agregado destinados à exportação", comenta.

Busca pela excelência

Marina e Ricardo queriam criar o sapato perfeito, fabricado com materiais de alta qualidade, que possibilitasse o uso do dia à noite sem incômodos e com estilo incomparável. Para tanto, desenvolveram, além de peças de alto padrão carregadas de design contemporâneo, um sapato com uma sola cinco milímetros mais larga que qualquer outra do mercado. Na palmilha, uma espuma especial, denominada por eles de Larroudé Cloud, feita de memory foam, uma espuma viscoelástica de alta densidade, imprime conforto e uma memória do formato do pé de quem está calçando os sapatos, proporcionando a sensação de “andar nas nuvens”.

Foto: Divulgação.
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Além de incrementar a produção, fábrica servirá para aperfeiçoar os processos das empresas parceiras da grife

Onde vende

Os calçados da Larroudé são exportados para Estados Unidos, Europa, Ásia, Oriente Médio e Austrália e vendidas tanto no e-commerce próprio, no endereço larroude.com, como em renomadas lojas multimarcas, como Nordstrom, Saks, Bloomingdale’s, Anthropology, Revolve, Shopbop, Amazon Luxury, Galeries Lafayette (Paris), Browns (Londres), Joyce (Honk Kong) – são, aproximadamente, 50 pontos de vendas físicos, além do site que também entrega no Brasil.

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