Grife brasileira de moda abre sua primeira loja na Europa

04.01.2024 - Redação

Dentro de sua estratégia de expansão global, a grife carioca de moda Farm, também denominada Farm Rio, abriu, no fim do ano passado, sua primeira loja própria e permanente na Europa. A inauguração na King's Road, uma das ruas mais fashion de Londres, na Inglaterra, marca a abertura da 100ª unidade comercial da marca.

“É um sonho realizado poder estar em uma das principais capitais da moda no mundo, com as nossas cores e a nossa cultura brasileira”, disse a fundadora da Farm, Kátia Barros.

Na inauguração da loja em Londres, a Farm fez o lançamento da coleção de outono-inverno, Warm Welcome – nome faz alusão à roupas quentes, "levando cor para os dias frios" e com a assinatura estampada da marca carioca.

Foto: Farm/Divulgação.
Farm/Divulgação
Loja da Farm está localizada na King's Road, uma das ruas mais fashion de Londres

Experiência brasileira

A loja da Farm em Londres tem o design projetado para ser uma experiência de Brasil, que começa desde a porta de entrada com desenhos de tucanos, abacaxis e folhas. No interior, painéis de marchetaria sustentáveis, feitos pelo artista plástico acriano Maqueson Pereira da Silva, ilustram a diversidade da flora e fauna brasileiras, do Rio de Janeiro ao Pantanal e à Floresta Amazônica.

Os provadores também foram desenhados exclusivamente para o projeto, feitos em palha de buriti – a “árvore da vida” para algumas comunidades indígenas –pela artista plástica paulista Alê Sisdelli.

Foto: Farm/Divulgação.
Farm/Divulgação
No interior da loja londrina, painéis de marchetaria sustentáveis

(*) Com informações da Farm.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.