Com sandálias, marca esportiva ingressa no mercado de calçados impressos em 3D

29.07.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

A marca japonesa de artigos esportivos Asics ingressa no mercado de calçados impressos em 3D com uma sandália, a primeira desenvolvida pela brand até então. O calçado em formato de favo de mel, um modelo de slide denominado ActiBreeze, levou três anos para ser criado. O produto, que estreou na vila dos atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano passado e chega ao mercado nos próximos meses, foi concebido especialmente para aliviar a fadiga muscular, auxiliando na recuperação pós-competição e treino.

O slide de sola grossa apresenta uma espécie de estrutura de treliça, característica frequentemente encontrada em calçados impressos em 3D, espessa e aberta, que oferece resfriamento e respirabilidade aos pés. As palmilhas foram projetadas para se adaptar ao pé de cada pessoa, garantindo suporte e conforto personalizados. Segundo a marca, o calçado mantém os níveis de temperatura e umidade nos pés mais baixos do que outras sandálias de recuperação (utilizadas após algum treino ou prática esportiva, por exemplo) disponíveis no mercado. A estrutura de grade aberta do produto tem como atributos boa ventilação, bem como dissipação de calor, recursos úteis quando se precisa refrescar pés suados.

"A ActiBreeze 3D representa nossa crença de que a inovação em calçados esportivos não deve se limitar ao que o atleta usa ao competir ou treinar. Por meio de nosso novo compromisso "After Performance" queremos continuar explorando novas maneiras de otimizar ainda mais a recuperação pós-corrida e o relaxamento do corpo e da mente para nossos atletas”, disse o gerente geral de gerenciamento de produtos da divisão de calçados de corrida de desempenho da Asics, AJ Andrassy.

Desperdício de materiais

Com o emprego da impressão 3D, digitalização 3D e gerenciamento de design na produção do ActiBreeze 3D, a Asics evita desperdício de materiais e reduz o consumo de água e de estoques. Entre as perspectivas futuras, a marca projeta chegar a um ponto em que possa criar calçados personalizados para os clientes no ponto de venda.

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