Tênis é produzido com material derivado da cana-de-açúcar

26.07.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Calçado chega ao mercado em agosto
Em agosto, chega ao mercado o Free Hug, o primeiro tênis da Melissa (Farroupilha/RS) produzido com material derivado da cana-de-açúcar. O calçado integra a linha Free, composta por sandálias e slides, e aumenta a grande da etiqueta disponibilizando o produto também para bebês.

O tênis é produzido com MelFree, material proprietário da marca, um EVA biobased composto por cana-de-açúcar, que emite em média 20% menos CO2eq – unidade de medida internacional que traduz os gases de efeito estufa em termos equivalentes ao CO2 – na atmosfera.

Jornada pela sustentabilidade

Os calçados da marca são produzidos com plástico de uso contínuo, atóxicos e livres de substâncias restritas. Entre os materiais empregados na produção estão o Melflex, PVC 100% reciclável e incluem em média 30% de material reciclado na sua composição, e o MelFree.

Todos os produtos da marca que não têm mais condições de uso podem ser descartados nos coletores disponíveis em todos os Clubes Melissa, além das Galerias Melissa de São Paulo e Nova York, para serem reciclados corretamente. De lá, esses itens podem seguir dois caminhos: voltar para a fábrica para compor um novo calçado ou serem enviados para recicladores homologados.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.