Nova coleção da Vans celebra pioneiros do skate

14.04.2022 - Redação Jornal Exclusivo

A Vans, marca original dos esportes de ação e líder global no skateboard, anuncia a sua coleção com a Krooked Skateboards para homenagear duas das personalidades mais criativas e pioneiras do skate: Natas Kaupas e Ray Barbee. Como personificações do skate, arte, música e cultura, Ray e Natas apresentam uma colaboração inspirada na criatividade e autenticidade.

Conhecido por seus inesperados shapes assinados por convidados, a Krooked se une com a Vans para continuar essa tradição através de Natas Kaupas, que conquistou um lugar especial em ambas as marcas e que serviu como referência para Ray durante seus primeiros anos como jovem skatista.

Artista respeitado na cena do skate e muito além, Natas reviveu icônicos gráficos do passado – boneca de pano de Ray e sua pantera – atualizados pelos clássicos olhos da Krooked e incorporados nos tênis e peças de vestuário da coleção.

O drop #1 da coleção Vans x Krooked apresenta a inédita Vans Checkerboard Union (VCU) – uma subdivisão da Vans Skateboarding dedicada especialmente à tecnologia e construção de tênis experimentais, colaborações de edições limitadas e propósitos que elevam a cultura e a comunidade do skate globalmente. Os modelos de tênis Half Cab ‘92 VCU e o Slip-On VCU na colorway “Blue/White” marcam o lançamento desta subdivisão.

O Half Cab ’92 VCU conta com a boneca de pano de Ray no lado esquerdo e a pantera de Natas no direito, assim como o título da união assinando a vira lateral de borracha.

O drop #2 da coleção personaliza os modelos de tênis Sk8-Hi, Slip-On e oOld Skool a partir dos característicos personagens de Natas, acompanhados por variações personalizadas do padrão Checkerboard no cabedal. O Sk8-Hi carrega o texto “Vans x Krooked” em vermelho escrito à mão, finalizado pelo baixo relevo “By Natas” e “For Ray Barbee” nos calcanhares. Cada silhueta ainda recebe as palmilhas Popcush, que absorvem mais impacto e retornam o máximo de energia para sessões mais longas.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.