New Balance lança versões sustentáveis de dois de seus clássicos modelos de tênis

06.04.2022 - Michel Pozzebon | Jornal Exclusivo

A New Balance está lançando dois de seus icônicos modelos de tênis em versões sustentáveis. A marca norte-americana recriou as clássicas silhuetas 574 e Fresh Foam 1080v12 dentro de seu Green Leaf Standard (padrão folha verde, na tradução literal para o português).

Para atender ao padrão Green Leaf Standard, os cabedais dos calçados são produzidos com 50% de material reciclado. O couro é certificado pelo Leather Working Group (LWG) – ceriticação internacional atesta as melhores práticas ambientais no processo produtivo do couro. Além disso, a entresola/sola deve conter cerca de 3% de base biológica e 5% de material reciclado.

De acordo com a New Balance, o poliéster e o couro são dois de seus materiais de maior volume de impacto ambiental. Neste sentido, o Green Leaf Standard foi criado para apoiar a meta da marca de obter 50% de poliéster reciclado.

“Desenvolver nossos produtos de maneira mais responsável é uma jornada contínua”, disse a diretora de plataformas de criação de produtos da New Balance, Cynthia Maletz. “Seguimos trabalhando no Green Leaf Standard com estilos de nossos modelos de calçados de maior volume, colocando nossos esforços onde o impacto será maior”, completa a executiva.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.