Na Couromoda, Usaflex apresenta 47 modelos de calçados inspirados na vida urbana

14.01.2022 - Redação Jornal Exclusivo

A Usaflex (Igrejinha/RS) apresenta sua coleção de inverno 2022, composta por 47 modelos de calçados, na Couromoda – feira que ocorre entre os dias 17 e 19 de janeiro, em São Paulo/SP.

Inspirada na vida urbana e nos momentos ao ar livre, a coleção transita entre o universo artesanal e a estética esportiva. A categoria comfy ganha destaque especial, assim como animal print, que resgata o maximalismo do começo dos anos 2000 junto de acabamentos mais pesados como tachas.

As hipertexturas nos materiais e produtos vem como uma forte tendência para as próximas temporadas. Na linha Mood Artesano há um mix de texturas, acabamentos e materiais que conferem um design único e diferenciado. O visual hand made também agrega valor aos produtos entregando um visual rústico e ao mesmo tempo sofisticado.

A coleção traz diversas opções de botas. Para quem quer sofisticação, os modelos cano longo são ideais. Para quem curte um visual mais pesado, as hiking boots ou botas de caminhada têm a sola mais robusta e o couro predominante nos detalhes como cadarços, fitas e puxadores. Praticidade é a característica principal das botas funcionais que contam com o calce facilitado pelo elástico e zíperes. Apontada como a queridinha da estação, a Splashh tem a base em pvc que entrega resistência com o cano em knit impermeável, ou seja, traz um visual moderno para qualquer estilo.

Os tênis veem mais esportivos como solado em EVA, que garante mais aderência e, o charme fica por conta da mescla do couro e do tecido.

Os escarpins seguem superconfortáveis e ainda mais elegantes por conta do salto mais fino.

Já as sandálias minimalistas continuam em alta e agora estão em uma versão com tiras estofadas para looks mais modernos e sofisticados e, a novidade fica por conta das Fisherman conhecidas como sandálias de pescador, com tiras grossas e aspecto rústico, na versão Usaflex vem com tiras macias e fofinhas, ideal para o dia a dia.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.