Para potencializar força do atleta, tênis de corrida ganha placa de carbono

18.08.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Potencializar a força do atleta a cada passada, garantindo velocidade e propulsão. Essa é proposta de um tênis de corrida da Fila, desenvolvido no Brasil pelo Grupo Dass (Ivoti/RS), que conta com placa de carbono. O produto, denominado Racer Carbon, traz a tecnologia Speed Tech Carbon, fazendo dele um dos calçados mais leves com esta aplicação (placa de carbono) produzido no mercado nacional – pesa 215 gramas no tamanho 40.

O calçado tem entressola com espuma de densidade superior, mais responsiva e que não perde propriedades a cada uso. O encaixe da placa de carbono com o enchimento do solado e da entressola é feito em um processo fusionado, o que conforme o fabricante garante melhor resultado biomecânico. Outra característica do modelo é a silhueta, principalmente de médio pé para frente, que gera uma espécie de alavanca, proporcionando mais energia e propulsão para o corredor.

O produto conta também com a tecnologia Evergrip: pontos de borracha encaixados estrategicamente na sola, em que existe um maior atrito do pé com o solo e, consequentemente, um maior desgaste. O recurso proporciona grip e tração superior em superfícies secas ou molhadas.

O cabedal foi desenvolvido com uma tela leve, altamente tecnológica e respirável. Todas as peças são unificadas por um processo fusionado, promovendo conforto e, principalmente, ajuste no calce. A lingueta possui formato anatômico, trazendo angulação para o tendão tibial anterior, além de um toque muito macio. Outro detalhe pensado na performance: duplo passador para que a lingueta não se movimente durante a corrida e auxiliando no processo de amarração. No contraforte, o modelo traz clipes anatômicos promovendo segurança no calce, e diminuindo contato com o tendão calcâneo. No colarinho, o suede aplicado garante maciez e conforto.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.