Ferragamo abre duas lojas no Brasil

12.07.2021 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Lu Prezia/Divulgação
Maison italiana inaugurou, nesta segunda-feira (12), loja no JK Iguatemi, em São Pàulo/SP
A Salvatore Ferragamo, uma das mais importantes casas de moda da Itália, anuncia a abertura de duas novas boutiques no Brasil – uma permanente no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo/SP, com abertura nesta segunda-feira (12), e uma pop-up store no Shopping Patio Batel, em Curitiba/PR, no início de agosto.

O conceito do design da nova loja do shopping JK Iguatemi baseia-se em curvas retilíneas, com esquema de cores e texturas harmoniosas que vão desde nogueira, veludo e toda uma gama de tonalidades que evocam a sensação calorosa do verão na Toscana. Materiais luxuosos decoram e envolvem a loja – como mármores travertino, etrusco e rosa - trazendo uma variedade de pedras nobres com veios naturais. O mobiliário e a iluminação foram concebidos pela equipe de design sediada na Itália, em colaboração com profissionais locais. A boutique reforça e ilustra as intenções da Ferragamo no Brasil: a necessidade de expandir os valores da marca e a beleza do design italiano - não apenas na moda e no vestuário, mas também na atmosfera e no lifestyle. A Salvatore Ferragamo JK Iguatemi é um espaço curvilíneo, sofisticado, com materiais de alta qualidade, representando o que há de melhor na Maison italiana.

Já a pop-up store da Salvatore Ferragamo no Shopping Pátio Batel é a primeira no mundo com um novo conceito de design, representando a natureza vanguardista da Salvatore Ferragamo. Seus móveis em formato cúbico expressam uma sensação moderna, enquanto seus tons vivos e contrastantes induzem à um panorama lúdico e jovem. A ampla gama de cores - verde, laranja avermelhado, vinho, azul pantone e roxo – se diferenciam de qualquer conceito anterior de lojas da marca. O novo visual transporta a Salvatore Ferragamo para um posicionamento de modernidade - com prateleiras e nichos invisíveis, todos pintados no pantone azul. O conceito, com cuidadoso e meticuloso design e análise das cores, traz um espaço maravilhosamente pensado para provocar alegria e materializar a experiência do Made in Italy para os clientes.

Pre-Fall 2021

Em ambos os locais, o público será recebido com a coleção Pre-Fall 2021, com destaques para a icônica Studio Bag (modelo de bolsa que é um legado da marca, disponível em padronagens e cores variadas) para as mulheres. Para os homens que apreciam o requinte italiano, a marca disponibiliza calçados, mocassins e drivers, além das coleções de acessórios e ready to wear. Outra novidade que pode ser conferida de perto é a coleção cápsula da nova estampa Tuscan Wildflowers.

Brasil é player chave na expansão da marca

"A América Latina é um mercado em crescimento para produtos de luxo com alto potencial ainda a ser explorado e o Brasil, como líder regional, é um player chave na estratégia de expansão da marca para esta década. As aberturas de duas lojas com novos conceitos arquitetônicos estão alinhadas com a expansão econômica prevista pós-pandemia. É também o primeiro passo para a consolidação da Salvatore Ferragamo na região latino-americana, aumentando a aquisição de novos clientes com idades e perfis distintos", diz o comunicado oficial da maison italiana.

Operações no País

A Salvatore Ferragamo está presente no mercado brasileiro há mais de dez anos e, desde 2013, a filial local é operada diretamente pela marca, a fim de garantir o foco na excelência do atendimento ao cliente de acordo com os padrões globais. As duas novas lojas da grife se somam a outros quatros estabelecimentos: dois em São Paulo/SP, um no Rio de Janeiro/RJ e um outlet em São Roque/SP. Desde 2020, uma das prioridades tem sido impulsionar a transformação digital em parceria com os marketplaces de luxo Farfetch e Iguatemi 365.

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