Novo sneaker da Nike utiliza 25% de material reciclado em sua produção

29.04.2021 - Redação Jornal Exclusivo

As mais recentes criações da Nike para 2021 estabelecem novas fronteiras de design e reforçam o objetivo da marca na jornada Move to Zero, que busca proteger o futuro do planeta diminuindo a pegada de carbono e eliminando o desperdício de resíduos em toda a cadeia produtiva. A marca tem acelerado as suas iniciativas em direção ao design circular, com os mais avançados esforços para incorporar sustentabilidade a seus produtos, apresentando a nova linha de sneaker Nike Crater Impact.

“Sem planeta, não há esporte. Por isso a sustentabilidade está no centro da nossa estratégia. Para enfrentarmos a urgência das mudanças climáticas, temos que trazer inovações em todas as áreas. Isso significa que não podemos ficar esperando pelas soluções: temos de criá-las nós mesmos – e é isso que temos feito”, diz Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia (São Paulo/SP), distribuidora oficial Nike no Brasil.

Jornada de sustentabilidade

O Nike Crater Impact pack é parte da jornada de sustentabilidade para transformar lixo em tênis e aproveita as lições aprendidas com o Space Hippie. Trata-se de uma nova coleção de sneakers, feita com cerca de 25% de material reciclado no total, que traz características únicas de design que reduzem o desperdício quando comparado a métodos tradicionais, como um swoosh (logomarca da Nike) bordado que evita a geração de resíduos, sobreposições eficientes e costuras nas curvas.

Borracha feita a partir de calçados esportivos

A entressola macia feita de espuma Crater combina cerca de 10% de Nike Grind (borracha feita a partir de calçados esportivos e outros materiais descartados) a uma mistura de espumas que favorece a sustentabilidade e cria uma estética única. A redução no uso de materiais virgens reduz a pegada de carbono, e o Nike Grind granulado cria uma textura e uma mistura de cores exclusivas a cada entressola.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.