Família do fundador da Fiat adquire 24% da Louboutin

24.03.2021 - Michel Pozzebon / Jornal Exclusivo

Foto: Arquivo/GES
Holding Exor investiu 541 milhões de euros na marca de luxo consagrada internacionalmente por seus calçados de sola vermelha
No começo deste mês, a família Agnelli, do fundador da Fiat Motor Company, adquiriu 24% da grife francesa Louboutin. Por meio da holding Exor serão investidos 541 milhões de euros na aceleração do desenvolvimento da marca de luxo consagrada internacionalmente por seus calçados de sola vermelha.

Fundada em 1991, a Louboutin tornou-se uma das principais marcas de luxo global e é reconhecida por ter diversificado com sucesso seus negócios em calçados masculinos, artigos de couro, acessórios de moda e beleza. A maison tem uma ampla presença no varejo internacional por meio de 150 lojas operadas diretamente em 30 países, uma rede mundial de relacionamentos premium por atacado e vem desenvolvendo suas capacidades de comércio eletrônico.

Multicanal

“A empresa seguirá desenvolvendo sua estratégia de distribuição multicanal, especialmente ampliando suas plataformas digitais e de e-commerce existentes”, diz a Exor em comunicado enviado à imprensa.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.