Dakota produz tênis casual com tecnologia antiviral e antibacteriana

25.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Calçado foi desenvolvido em parceria com o IBTeC
A Dakota (Nova Petrópolis/RS) acaba de lançar a linha Protect, um tênis casual com tecnologia que elimina vírus e bactérias. O desenvolvimento do produto, especialmente, a concepção das tecnologias antivirais, antibacterianas e de conforto contaram com o apoio técnico do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC).

O tênis Dakota Protect Slip On Tratorado tem o cabedal confeccionado com tecido com a tecnologia Protect – tecido composto por fios de poliamida com tecnologia antibacteriana e antiviral. Na sola foi utilizada a tecnologia Viro NanoBlock, que apesar do visual robusto, é leve, promovendo conforto e estabilidade para a caminhada.

Mesmo depois de higienizados ou lavados, os tênis Dakota Protect Slip On mantêm a ação antiviral e antibacteriana. Sua eficácia foi comprovada em laboratório, seguindo os protocolos têxteis internacionais, contidos na norma ISO 18184.

Coronavírus

No solado, o Viro NanoBlock@, desenvolvido pela Concept Chroma Masterbatches (Farroupilha/RS), tem potencial para eliminar vírus não envelopados e envelopados, como é o caso do coronavírus. Nos testes realizados seguindo a norma ISO 21702:2019, a eliminação foi de até 99%.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.