Casa de Criadores ocorrerá em edição digital

10.11.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Entre os dias 23 e 27 de novembro, 32 estilistas e marcas apresentam suas coleções por meio de plataforma on-line
A Casa de Criadores se prepara para apresentar sua 47º edição, que neste ano, devido à pandemia, ocorrerá de forma virtual na nova plataforma da CdC, um ambiente de criação de conteúdo que será um espaço livre de desenvolvimento e exposição de moda e arte com diversos formatos e linguagens. Os elementos serão móveis e o site responsivo. O usuário poderá mover os elementos dispostos nos painéis construídos pelos criadores. Entre os dias 23 e 27 de novembro, 32 estilistas e marcas apresentam suas coleções a partir das 20h.

A edição vem com várias novas propostas. Uma delas é a criação da Célula Preta, coletivo formado pelos estilistas veteranos diegogama, Fábio Costa (NotEqual), Jal Vieira e Weider Silveiro e a marca estreante Dendezeiro, da dupla Hisan Silva e Pedro Batalha, de Salvador. Juntos, têm o objetivo de ampliar as conversas sobre racismo dentro da moda e do evento.

Estreias

A Casa de Criadores 47 apresenta também a estreia de sete marcas: Alexandre dos Anjos, Dendezeiro, Kel Ferey, Nalimo (assinada pela ativista indígena Day Molina), REIF.LIFE, Shitsurei e Trash. A Santista Jeanswear vem com um desfile onde 15 estilistas do evento criam looks exclusivos. Outra novidade é a divulgação da 2ª edição do "Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores", concurso que dá oportunidade para que novos estilistas vindos de faculdades de moda possam mostrar seus trabalhos. O vencedor entra para o line-up do evento.

A programação também conta com mesas de debate sobre diversos assuntos ligados ao universo da moda, como inclusão, diversidade e representatividade. Este ano, a Converse, uma das apoiadoras do evento, será responsável por duas rodas de conversa e contará com convidades especiais. Os temas são: "Moda e Empreendedorismo Transvestigêneres" e "Moda e Inclusão". As mesas acontecem todos os dias, também pelo site da Casa de Criadores, às 15h e às 17h.

O poder da criação

A Casa de Criadores, em seu histórico, sempre valorizou o poder da criação para a construção de uma moda mais ética, mais justa e, principalmente, mais inclusiva e democrática. Há 23 anos transitam pelo evento os mais diversos corpos e corpas. "No meu trabalho como curador e diretor artístico da Casa de Criadores, sempre procuro por nomes que fazem a moda brasileira se tornar mais relevante e consistente, além de fazer com que o evento seja um lugar de protagonismo para muitos profissionais que nunca tiveram voz na moda, no mercado, e, principalmente, em outros espaços", afirma André Hidalgo.

Presenças confirmadas

Estamparia Social, Estileras, Fernando Cozendey , Heloisa Faria, Ken-gá, Rober Dognani, Vicenta Perrotta e Vivão - que já desfilaram em outras edições, são presença confirmada também no formato digital. O projeto PIM (Periferia Inventando Moda) faz uma participação especial com dois estilistas que fazem parte do coletivo: Alex dos Santos (X-Brand) e Mônica Barbosa (Rhythim).

Confira abaixo o line-up.

23 de novembro, segunda-feira, a partir das 20h
Dendezeiro
Trash
Estamparia Social
Priscilla Silva
PIM (Periferia Inventando Moda)
Fernando Cozendey

24 de novembro, terça-feira, a partir das 20h
Rafael Caetano
Estúdio Traça
Kel Ferey
Jorge Feitosa
Santista Jeanswear
NotEqual

25 de novembro, quarta-feira, a partir das 20h
Heloisa Faria
Alexandre dos Anjos
Ellias Kaleb
Dario Mittmann
Boldstrap
diegogama

26 de novembro, quinta-feira, a partir das 20h
Ken-gá
Thear
Reptilia
Shitsurei
David Lee
Weider Silveiro

27 de novembro, sexta-feira, a partir das 20h
Estileras
Vicenta Perrotta
Nalimo
Vivão
REIF.LIFE
Rober Dognani
Jal Vieira

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.