Osklen desenvolve o tênis mais sustentável da sua história

30.10.2020 - Redação Jornal Exclusivo

A Osklen lançou no dia 20 de outubro a linha Osklen AG, um marco na categoria de tênis ao empregar na sua confecção um mix de matérias-primas sustentáveis em um único projeto. Desde resíduos reaproveitados ao couro integralmente rastreável, os calçados são feitos com e-fabrics, matérias-primas de origem sustentável desenvolvidas em parceria com o Instituto E, e levam ainda látex natural da Amazônia. A fabricação de cada par reutiliza pneus descartados, cortiça, palha de arroz, cana-de-açúcar, resíduos de fio de algodão e lona.

“Para o desenvolvimento da linha Osklen AG, reunimos nossas melhores práticas socioambientais para criar o tênis mais sustentável possível. Ela estimula a cadeia de novos materiais sustentáveis, com garantia de origem, transparência, rastreabilidade e geração de renda para comunidades ribeirinhas e indígenas", afirma Oskar Metsavaht, fundador e diretor-criativo da Osklen.

Oskar ressalta que não se trata apenas de um projeto da marca. Para ele, a linha simboliza a adoção de uma atitude a favor de uma vida mais sustentável, em que o consumidor pode assumir o protagonismo na mudança do perfil do consumo, tornando-o um ato em prol do desenvolvimento humano sustentável.

A Eco Lona usada na fabricação do tênis é confeccionada a partir de fibras recicladas e algodão. Já o couro bovino é certificado com garantia de rastreabilidade, zero cromo. O solado Osklen AG contém látex natural da Amazônia e resíduos reaproveitados (borracha reciclada, pó de pneus descartados, cortiça e palha de arroz), e a palmilha é feita em EVA verde, produzida com 70% de cana-de-açúcar.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.