Grendha se une a artista plástica para criar coleção no Outubro Rosa

15.10.2020 - Redação Jornal Exclusivo

A Grendha, marca de sapatos femininos casuais do grupo Grendene (Farroupilha/RS), se uniu à Vilma Kano para lançar a coleção Mais Rosa. São dois modelos de rasteiras inspiradas nas obras da artista, que usa o papel como matéria-prima para criar quadros que retratam os mais diversos momentos da sua história na luta contra o câncer de mama.

Vilma se tornou artista plástica para conseguir custear o tratamento que estava sendo negado pelo plano de saúde. Com a boa notícia de que o plano cobriria o tratamento, ela passou a doar parte do valor de suas obras para mulheres em tratamento no SUS. Hoje, a artista possui uma ONG com seu nome e realiza um trabalho voltado à prevenção, disseminação de informação, além da promoção do bem-estar e autoestima de pacientes com câncer de mama. O seu projeto já beneficiou mais de 10 mil mulheres.

A coleção Grendha Mais Rosa tem o intuito de chamar atenção para um movimento ainda maior, o Outubro Rosa. A marca trabalhará a campanha com a hashtag #MinhaPrimeiraMamografia, que vai trazer à tona a discussão sobre a mamografia, a fim de salientar a importância do exame e tentar diminuir o imaginário negativo que o cerca, além da necessidade do diagnóstico precoce para o aumento das chances de cura.

A iniciativa também tem a parceria do projeto Pense Rosa, da ONG Orientavida, pelo qual a marca doou um valor que será revertido em mamografias. Neste ano a coleção foi inteira cocriada ao lado da artista plástica Vilma Kano e é inspirada na série "De Peito Aberto", que retrata a trajetória de sua relação com a doença. As rasteiras trazem todo significado do trabalho da designer e a importância de falar sobre o tema para a mulher brasileira. 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.