Dior dá o start na Paris Fashion Week

02.10.2020 - Luana Rodrigues

Foto: Agência Fotosite
Dior abriu a semana de moda em Paris
Com a passarela inspirada em uma catedral, a Dior abriu no dia 28 de setembro a Paris Fashion Week, que segue até o dia 6 de outubro. As regras de distanciamento social, por conta no novo coronavírus, fizeram o tradicional evento global se restringir basicamente à presença de franceses, com poucos participantes de fora do País. No desfile Primavera 2021 da Dior, por exemplo, apenas 350 pessoas participaram, ao invés do habitual 1750.

Em contraponto aos desfiles da semana passada, em Milão, que surgiram com uma visão extremamente otimista de 2021, e passarelas cheias de vestidos de festa, o primeiro desfile da semana de moda de Paris foi composto por um clima sombrio.

Conforme a marca, o conjunto da catedral “celebra um espaço em que podemos parar e pensar.” As vitrines foram criadas pela artista Lucia Marcucci, colando fragmentos das pinturas de Giotto e Manet com imagens de revistas e manchetes de jornais.

O EVENTO
Como nas últimas três semanas em Nova York, Londres e Milão, a Paris Fashion Week vem com uma mistura de estreias digitais e eventos físicos. Balmain, Chanel, Chloé, Dior, Isabel Marant e Louis Vuitton optaram por desfiles de moda presenciais.

Já Altuzarra, Balenciaga, Loewe, Maison Margiela, Miu Miu, Mugler, Nina Ricci, Stella McCartney e Thom Browne (entre outros) optaram por apresentações totalmente virtuais. Também há dez novos nomes na programação: Ami, Cecilie Bahnsen, Enfants Riches Deprimés, Ester Manas, Gabriela Hearst, Mossi, Situacionista, SR Studio LA.CA, Vejas e Wales Bonner.

Nesta edição estão de fora da temporada: Celine, Comme des Garcons, Junya Watanabe, noir kei ninomiya, Off-White, Yves Saint Laurent e Alexander McQueen.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.