Moda

Milão Fashion Week teve mais de 20 desfiles presenciais

Foto: Agência Fotosite
FENDI, Milan Fashion Week, Spring/Summer 2021
As apresentações da Milão Fashion Week iniciaram na última quarta-feira, 23, e se encerram nesta segunda, 28 de setembro, com mais de 20 desfiles presenciais e algumas iniciativas digitais. Marcas como Fendi, Alberta Ferretti e Dolce & Gabbana, não apenas fizeram desfiles presencias como levaram convidados aos locais de desfile.

Até agora, Milão foi o único local em que a fashion week aconteceu bem próximo da forma tradicional. Como mostramos por aqui nas semanas passadas, em Nova York e em Londres os shows aconteceram quase que 100% de maneira virtual. Já em Milão, foram 23 desfiles presenciais.

A Fendi recebeu cerca de 130 convidados em um ambiente com capacidade para 1,5 mil pessoas. Já no show da grife homônima de Alberta Ferretti, a plateia foi consideravelmente cheia, embora posicionada ao ar livre. O desfile da Dolce & Gabbana acabou sendo bastante comentado por conta das aglomerações.

Foto: Agência Fotosite
Dolce &Gabbana, Milan Fashion Week, Spring/Summer 2021

TENDÊNCIAS
O desfile presencial da Fendi aconteceu na Via Solari, em Milão. A marca apostou em cestas no estilo de piquenique feitas de PVC reciclado e malas de lona, apontadas como soluções funcionais para o dia a dia. “Neste momento não basta falar de moda. Queria falar sobre os valores que estão por trás da moda e posso dizer que existem muitos”, afirmou Silvia Venturini Fendi.

Batizada de DG Sicilian Patchwork, o desfile primavera/verão 2021 da Dolce & Gabbana foi no endereço tradicional, o Metropol, na Viale Piave. O propósito foi “representar um símbolo de união de diferenças para criar algo único à mão”. Foram mais de 90 looks na passarela, com babados, volume e várias camadas de tecidos. Destaque para o patchworks, técnica de costura com retalhes, apareceu até mesmo nos sapatos e botas.

Já a apresentação de Alberta Ferretti foi na Cortile della Rocchetta, no Castelo Sforzesco, de Milão. Na coleção, tudo muito delicado, leve e simplista. O processo criativo considerou os tempos atuais de dificuldade mundial. Nos pés, muitos tons neutros. Nas bolsas, uma pegada feito à mão, com destaque para franjas.

PARIS
Nesta segunda-feira, 28, inicia a Paris Fashion Week. O evento segue até o dia 6 de outubro. Dior, Kenzo, Chloé, Balmain, Yohji Yamamoto, Hermès, Chanel e Louis Vuitton são algumas das casas que planejam realizar shows físicos ao longo da semana. Vamos ver o que a moda francesa nos reserva!

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.