Vans e Museu de Arte Moderna de Nova York criam collab

23.09.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Parceria inédita celebra a rara coleção de arte do MoMA
A mais nova collab do mercado é uma união entre a marca original de esportes Vans com o Museu de Arte Moderna (MoMA), um dos mais importantes centros culturais do mundo, localizado em Nova York (Estados Unidos) e dedicado à vertente contemporânea. O resultado é uma série de produtos que são obras de arte, literalmente.

Os fãs da Vans devem se lembrar da coleção impressionista feita em parceria com o Van Gogh Museum de Amsterdã, em 2018, com produtos inspirados nas pinturas do artista holandês. Seis obras inspiraram a linha, de edição limitada, composta por 16 itens.

Na collab com o MoMA, os artistas representados nos itens esportivos, como tênis, roupas e demais acessórios, refletem a diversidade da coleção rica e variada de obras de arte exibidas no MoMA. Entre os grandes nomes que inspiram a coleção, estão Salvador Dalí, Vasily Kandinsky, Claude Monet, Edvard Munch, Jackson Pollock, Lybov Popova e Faith Ringgold.

Além disso, os lançamentos serão divididos em dois tópicos. O primeiro, que chega ao mercado no próximo dia 30 de setembro, é composto por obras icônicas de Dalí, Vasily Kandinsky e Claude Monet. A outra edição foi agendada para novembro.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.