Com o mote de unir o mundo, Puma apresenta sua nova coleção genderless

10.09.2020 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Adam Rindy/Divulgação.
Adam Rindy/Divulgação
Calçados da série Unity apresentam design de base neutra e também com os toques azul, vermelho, amarelo e verde, relembrando as bandeiras internacionais

A Puma lança a coleção Unity, que celebra a sua herança esportiva e o poder que o esporte tem em unir o mundo. A série sem gênero (genderless) é composta por vestuário, calçados e acessórios.

“Agora, mais do que nunca, reconhecemos que o esporte desempenha um papel crítico, como uma força unificadora em nosso mundo”, destaca Adam Petrick, diretor global de marca e Marketing da Puma Global. “Como marca e com nossos atletas e embaixadores, somos uma equipe unida através do esporte e para o bem. Durante esses tempos incomparáveis, precisamos estar ainda mais unidos - porque sabemos que somos muito mais fortes juntos do que separados.”

Com design minimalista predominantemente preto e branco, as peças trazem toques coloridos inspirados pelas bandeiras do mundo, e possuem cordões com ferragens de metal dourado realçando o visual. Uma das camisetas da coleção apresenta a frase estampada no peito “auf allen fünf kontinenten” que significa “em todos os cinco continentes”. Entre os acessórios, está uma mochila clássica em couro e um boné com uma faixa interna de malha anti suor que absorve a umidade.

Os calçados dessa coleção incluem as silhuetas Future Rider, Ralph Sampson, RS-2K, RS-X³ e Cali Sport, apresentando design de base neutra e também com os toques azul, vermelho, amarelo e verde, relembrando as bandeiras internacionais.

Como iniciativa de lançamento da coleção, a Puma globalmente doou um total de US$ 200 mil dólares ao Fundo de Solidariedade da Organização das Nações Unidas (ONU) no combate a Covid-19. A doação da marca, associada a esta coleção, apoia diretamente o trabalho global da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ajudar os países a prevenir, detectar e solucionar a doença. "A Puma acredita que é importante ajudar a construir um futuro onde todos possam continuar a praticar esportes e desfrutar de seus benefícios", diz o comunicado da brand.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.