Fashion Radar

Novidades do inverno que aquecem o coração

Ainda que os desfiles internacionais tenham ocorrido semanas antes da pandemia ter tomado conta de todo o planeta, as novidades apresentadas para os acessórios trouxeram um ar de renovação tão forte que muita coisa deve vingar para as coleções de inverno do ano que vem (quando, espero, todos estaremos nas ruas novamente).

Apresento aqui seis novidades que prometem ser o destaque no próximo inverno. A primeira delas é a versatilidade das meias. Após passarmos tanto tempo em casa, as peças de underwear e loungewear conquistaram a atenção do consumidor. A composição que as meias proporcionam pode transformar um modelo básico de sapato num look incrível, desde modelos mais clássicos como este da Dior até esse mais esportivo da Lacoste. Meias exuberantes podem fazer uma composição única como no desfile da Comme Des Garçons.

Outra novidade é a aposta na modelagem das bolsas. Diversos designers apresentaram novos formatos, em diferentes materiais e funcionalidades. Os modelos da Kenzo são funcionais e compactos, os da Issey Miyake futuristas e românticos. O da Givenchy faz uma referência à leveza dos lenços estampados. Ainda falando em bolsas, elas também foram usadas para trazer um pouco de irreverência aos looks mais fechados do inverno.

A Coach apostou em formatos e estampas diferentes, remetendo ao mundo pop, com referências diretas ao cartoon. Algumas marcas focaram em versões divertidas supermini como a Lacoste e a Dior.

A forma é um ponto chave para os acessórios no inverno. Investir em modelagens arrojadas, com recortes de tecidos ou couros no mesmo tom foi aposta de alguns designers, como esse modelo Junya Watanabe, ou botas com um visual mais refinado, como a da Hermes. Destaque especial para o sapato da MiuMiu que misturou laços e tachas metálicas, num modelo hiper feminino.

E como estamos falando de inverno, é impossível não falar de botas. Claro que os modelos internacionais sempre são pesados para o clima daqui, mas as referências chegam de uma forma ou outra, então é importante falar delas. Mesmo porque são sempre lindas e inspiradoras. Dois destaques para as botas: o primeiro é uma modelagem que usa laços e amarrações, deixando o modelo mais romântico e leve, como o apresentado pela Rag&Bone.

Outro ponto a destacar nas botas é a grande presença de modelos com estampas, bordados e aviamentos, mostrando uma intenção de sofisticar a peça e dar uma cara mais fashion e única. A maioria dos designers opta pelo couro como material principal, mas outros como a Longchamp usam materiais mais leves, como o knit. Algumas marcas escolhem o uso de aviamentos como a Isabel Marant, ou pedrarias supersofisticadas como o modelo incrível da Balmain. Estas seis tendências abrangem diversos tipos de modelos e devem aparecer nas lojas no próximo inverno, aquecendo o coração das consumidoras.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.