Marcelo Hennemann: Duas décadas dedicadas aos esportivos

03.09.2020 - Michel Pozzebon

Foto: Fredy Vieira/Divulgação
Marcelo Hennemann
Dos 42 anos de idade de Marcelo Hennemann, 20 foram dedicados ao desenvolvimento de calçados esportivos de uma marca genuinamente brasileira, a Olympikus. O profissional, que atualmente é o diretor de criação da Olympikus e da Under Armour, divisão esportivo da Vulcabras Azaleia (Parobé/RS), conta que desde a infância tinha o sonho de ser designer.

“Comecei na empresa quando tinha 14 anos, no setor de produção da Vulcabras Azaleia. Após sete anos tive a oportunidade de trabalhar na área que eu mais sonhava: fui designer, participando de muitos projetos que foram campeões de vendas”, destaca.

Em relação à trajetória profissional, Hennemann fala com satisfação do seu trabalho e conta que conserva muito carinho e admiração pela empresa e equipe. “Atuo hoje com a melhor equipe de desenvolvimento de produtos do Brasil, e tenho muito orgulho do que faço e da companhia onde eu trabalho”, afirma o designer.

Sobre o que não pode faltar no desenvolvimento de uma coleção de calçados esportivos, destaca que os produtos precisam, primordialmente, atender às necessidades dos consumidores. “Tem que ser produtos com ótima qualidade, com conforto, uma boa performance, com preço justo e um visual que seja muito atrativo”, sustenta Hennemann.

Foto: Divulgação
Olympikus
Marca brasileira

“A Olympikus é uma marca feita por brasileiros, para brasileiros, com a intenção de democratizar o esporte no País. Por isso, investe em inovações em seu portfólio, que atualmente conta com mais de 300 modelos de tênis (masculinos e femininos). A versatilidade é uma das características da marca. Olympikus está presente em diversas ocasiões, desde a prática esportiva, com sua performance,
até o dia a dia do trabalho e de lazer, levando conforto e durabilidade. Atende quem quer o conforto esportivo com design.”

Mercado

“Percebemos um mercado cada vez mais exigente e em expansão. A Olympikus acredita e investe no esporte, por isso realiza investimentos constantes em modernização, maquinário e expansões, com foco em performance, e que nos possibilita acompanhar o comportamento do consumidor, que está em busca de conforto por meio de produtos com boa relação custo-benefício.”

Não pode faltar

“Num tênis Olympikus não pode faltar a combinação de tecnologia, conforto e design. Para isso, a companhia conta com um centro de desenvolvimento e tecnologia, o maior da América Latina, localizado em Parobé/RS.”

Tecnologias

“O EVA é uma espuma presente nos melhores tênis. A partir dessa matéria-prima produzimos tecnologias exclusivas, com diferentes formulações, mas que trazem sempre as características de leveza, maciez e conforto para os produtos. EVASense é uma tecnologia exclusiva da Olympikus que utiliza um EVA expandido em uma fórmula mais macia. Isso garante maior sensação de conforto e maciez, seja para a prática esportiva ou no uso do dia a dia. DuoFlow é nossa principal tecnologia de performance, aplicada em tênis de corrida. Ela é composta por duas camadas de EVA que possuem diferentes densidades em sua formulação. Essa combinação proporciona amortecimento e resposta para cada passada ao longo da corrida. Já EVAPro é a tecnologia destinada para nossos produtos de performance. O principal diferencial é a entrega de uma alta capacidade de recuperação, o que proporciona melhor resiliência e propulsão na prática esportiva.”

Foto: Xico Buny/Divulgação
Olympikus
Segmento esportivo

“Ninguém melhor que um brasileiro para fazer tênis para brasileiro, porque a gente entende do nosso clima, do nosso biotipo, do que a gente gosta. É pensando muito nos consumidores e nos atletas que buscamos cada vez mais alta performance, inovação e qualidade.”

DNA da marca

“Somos a marca oficial da corrida do País e queremos estar junto das pessoas, apoiando ‘o corre’ dos brasileiros dentro e fora das pistas, por isso não abrimos mão do conforto, estilo, leveza e versatilidade. Quem compra Olympikus age com estilo e atitude ao movimentar a economia do Brasil.”

Futuro

“Acreditamos que em um futuro próximo, especialmente no período pós pandemia, o consumidor estará mais seletivo, exigente, em busca por custo-benefício, compras menos impulsivas. A Vulcabras Azaleia adaptou suas coleções de produtos, a fim de reforçar o nosso posicionamento como smart choice, principalmente no portfólio da marca Olympikus, garantindo a preferência do consumidor e dos parceiros.”

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