A cantora Ludimilla é uma das primeiras brasileiras a receber o tênis Nike Air Jordan, uma parceria entre a empresa norte-americana e a Maison de luxo francesa. Por cerca de R$ 11 mil, o par chegou direto às mãos da famosa, que fez questão de registar o momento em sua conta pessoal de Instagram.
Em poucas horas depois de lançado, o novo objeto de desejo dos fashion lovers ao redor do globo contava com uma lista de espera com mais de 5 milhões de pessoas. Com a chegada da penademia, os tênis tiveram seu lançamento atrasado, o que gerou ainda mais desejo entre os consumidores.
Segundo o presidente e diretor-executivo da Dior, Pietro Beccari, cerca de 13 mil pares do tênis foram produzidos. Desse montante, 5 mil pares foram oferecidos aos principais clientes da Dior. Na sequência, o restante foi direcionado aos inscritos via site, por ordem de chegada, com valores que variam entre US$ 2 mil e US$ 2,2 mil. Agora, sites especializados em revenda, já anunciam pares por US$ 14 mil cada.
O exemplo da Dior e da Nike, criando um produto direcionado e de alta performance na relação venda X desejo, pode ser um dos caminhos que a moda siga para satisfazer clientes, especialmente do segmento do luxo no período de recuperação pós-pandemia.