Adidas renova com UEFA até 2025 e direciona seu foco para o futebol feminino

01.11.2021 -

Recentemente, a Adidas revelou que irá renovar sua longa parceria com a UEFA, que agora também se estende à UEFA Euro 2024, que será realizada na Alemanha. E como a companhia tem um compromisso de apoiar os desportos como um todo, o patrocínio também cobrirá o futebol feminino da UEFA entre 2021 e 2025. Como parte do acordo, a entidade e a iniciativa Football Collective da marca darão novas oportunidades para promover uma maior equidade para todas as modalidades esportivas, em todas as categorias.

Com esse novo acordo, a Adidas deve ser parceira do órgão regulador do futebol europeu nas competições femininas, incluindo a Liga das Nações, EURO 2024, eliminatórias europeias e a Liga dos Campeões. Esses torneios estão entre as principais competições esportivas do globo e atraem um público enorme em todas as edições. Sendo que uma parcela importante dos torcedores, além de acompanharem as partidas de perto, tendem a aproveitar os sites de apostas com bônus grátis para realizar seus palpites nos jogos sem precisar pôr as mãos no bolso. Essas plataformas tendem a oferecer essa promoção para que o usuário teste o site e suas habilidades, sem ter qualquer custo com isso.

O que acham os mandatários ?

O CEO da Adidas, Kasper Rorsted, aponta que o relacionamento entre a companhia de materiais esportivos e órgão europeu perdura por décadas, e que juntos eles encabeçaram alguns dos momentos mais icônicos dos desportos: “Nosso relacionamento com a UEFA se estende por várias décadas e nos permitiu estar no centro de alguns dos mais icônicos momentos da história do esporte. É uma honra não só manter a nossa posição de longa data como um dos principais apoiadores do futebol europeu masculino, mas também estendê-la ao futebol feminino. Com isso em mente, estou ainda mais ansioso pela UEFA EURO Feminina de 2022, na Inglaterra. Com a Alemanha sendo sede para a UEFA EURO 2024, a competição será particularmente especial para nós, uma vez que daremos boas-vindas ao resto da Europa em um evento desportivo verdadeiramente global”, afirma Rorsted.

Enquanto isso, a Chefe de Futebol Feminino da UEFA, Nadine Kessler, acredita que a parceria com a companhia é mais um grande passo no desenvolvimento do futebol feminino, ainda mais com o ano de 2022 cada vez mais próximo, que promete ser um período promissor para a modalidade. Ela ainda aponta que eles estão na metade do seu plano estratégico para os próximos cinco anos, que deve elevar o futebol feminino de patamar, desenvolvendo melhor a sua base para que ele possa prosperar. E essa parceria será responsável por apoiar esses esforços contínuos, realizando investimentos em programas e iniciativas que apostam na modalidade desde a base até o profissional.

Já a Chefe de Marketing Global da Adidas, Vicky Free, reitera que garantir acesso ao esporte e equidade para todos é um princípio fundamental que a empresa oferece para os seus atletas, para que dessa forma todos possam visualizar uma oportunidade através dos desportos. Além disso, primeiramente eles são fãs de futebol e é isso que motiva a companhia a continuar apoiando os atletas e fazer com que eles compitam em alto nível, seja na base ou na elite.

Heineken também reforça apoio ao esporte feminino

Outra gigante que também tem apoiado as modalidades esportivas femininas é a Heineken, que após confirmar um patrocínio com a W Series, categoria do automobilismo exclusiva para as mulheres, se tornou parceira da UEFA em todas as competições femininas promovidas pela entidade. Dessa forma, a cervejaria holandesa ampliou um acordo que já perdura por 25 anos com o órgão, e sustenta o apoio ao desporto feminino. 

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.