Conheça a Gate 3D, parceira da Top Shoes e Sazi

28.10.2021 -

Foto: Inézio Machado/GES
Da esquerda para direita: Jean Pierre Duarte Vasconcelos Júnior, Gustavo Dal Pizzol, Aline Zini Backes e Anderson Zini. A parceria da Top Shoes e Sazi desbrava novas oportunidades no mercado através da impressão 3D
A Gate 3D entra no mercado com o objetivo de se tornar a maior indústria de máquinas e alta produção de peças impressas em 3D da América Latina. Dedicada a criar e desenvolver soluções nesta área, a empresa, que faz parte do Top Shoes Brasil Group, sediado em Campo Bom/RS, agora se associa ao Grupo Sazi, de Farroupilha/RS, para agilizar a expansão do projeto.

Em 2020, no ano de sua fundação, a Gate 3D teve crescimento exponencial impulsionado pela fabricação de máscaras de proteção da Fiber, também do Top Shoes Brasil Group. A partir de então, o Grupo Sazi decidiu unir forças com a empresa, conectando com sua meta de oferecer soluções completas para o mercado calçadista. As possibilidades são infinitas e o empreendimento já possui duas frentes bem definidas: para o setor calçadista, fornece solados e componentes impressos por manufatura aditiva e, para a indústria em geral, oferece a produção de peças técnicas em 3D.

A atividade da Gate 3D vai além da prototipagem e viabiliza grandes volumes de produção. Até dezembro, serão 400 impressoras em operação e, no final de 2022, a perspectiva é de que 1 mil equipamentos estejam em operação simultaneamente.

Além de produzir peças em 3D, a empresa tem capacidade para fabricar suas próprias impressoras, que no futuro, poderão também ser comercializadas ao mercado.

"Queremos ser vetor para impulsionar a transformação da manufatura do calçado e nos posicionar cada vez mais como uma empresa que oferece soluções completas para este segmento", destaca o diretor de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Sazi, Anderson Antônio Zini.

A Gate 3D quer contribuir com o desenvolvimento do setor calçadista brasileiro, auxiliando o segmento na sua busca por diferenciação, mantendo-o altamente competitivo e bem posicionado no mercado.

"O Brasil não pode ficar para trás em termos de tecnologia do calçado. O nosso desafio é tornar a disruptiva tecnologia da impressão 3D viável no Brasil e para isso é fundamental desenvolver ideias em conjunto com os clientes", afirma o CEO do Top Shoes Brasil Group, Gustavo Dal Pizzol.

 Manufatura aditiva facilita a produção do calçado

Os componentes para calçados produzidos por meio de impressão 3D já começam a ocupar as vitrines das lojas pelo mundo. São produtos bastante diferenciados, pois nesse modo de produção é possível planejar cada milímetro do produto sem investimento em matrizaria.

Com a tecnologia de manufatura aditiva é possível fazer solados especiais para clientes específicos, que necessitam de produto exclusivo.

A Gate 3D tem a capacidade de produzir diferentes modelos customizados e mostra que o uso de impressão 3D nos mais diversos segmentos da indústria aumenta a flexibilidade dos negócios.

Saiba mais

A Gate 3D já está pronta para o fornecimento de peças em impressão 3D ao mercado, desenvolvendo e cocriando com o cliente.

Telefone / WhatsApp:: (51) 99733.6634

Site: www.3dgate.com.br

E-mail: comercial@3dgate.com.br

Endereço: Rua Alameda Barroso, 240, bairro Genuíno Sampaio, Campo Bom/RS

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.