A UX no setor

09.09.2019 -

Foto: Divulgação
ALME apresenta conceito diferenciado em suas quatro lojas
No mercado calçadista, há casos de lojas que já se especializaram na experiência do consumidor, caso da ALME (São Paulo/SP), loja do grupo Arezzo&Co (Campo Bom/RS). Criada em 2018, a marca traz o conceito de calçados confortáveis, atentos ao estilo e design. Segundo a coordenadora de marketing da ALME, Isabella Barbieri, a brand surgiu diante de uma pesquisa de mercado, identificando um distanciamento das marcas de conforto e as marcas de moda."Foram entrevistadas mais de 1.000 mulheres no Brasil, e identificamos uma carência de sapatos belos que trouxessem a tecnologia do conforto", explica.

Com pouco mais de um ano de atividades, a ALME está em fase de expansão. São quatro lojas físicas (todas em São Paulo/SP), além de um serviço de e-commerce. A ideia é ampliar a rede ainda em 2019, tanto na capital paulista quanto em demais praças estratégicas.

Isabella conta que todas as lojas trazem um conceito diferenciado, com decoração acolhedora. Enquanto escolhem um calçado para comprar, as clientes recebem degustação de chás, escalda-pés, massagens nas mãos, além de outros serviços. "Costumamos promover workshops de atividades que estão associadas ao universo de bem-estar e autocuidado", frisa, ao lembrar que na flagship da rede, na Rua Oscar Freire, existe um espaço multiuso em que são realizados estes eventos. "Já realizamos workshop de botânica, palestras sobre cuidados com a pele, encontros de meditação, entre outras atividades que proporcionam um maior cuidado com a mente e o corpo", completa.

Este diferencial traz um retorno positivo, de acordo com a coordenadora. Ela ressalta que as clientes se sentem acolhidas e mimadas, e que algumas, inclusive, destacam que as lojas ALME são um local agradável para passar o tempo. "Buscamos sempre por novas parcerias com marcas do universo de wellness, para trazerem ainda mais expertise em bem estar", conclui.

AGENDA

+ VEJA MAIS

LTIMAS NOTCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.