Workshop: último dia de inscrições

09.09.2019 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Em abril, Franca/SP sediou o workshop, na primeira vez que o polo paulista recebeu o encontro
Amanhã, 10 de setembro, a cidade de Três Coroas/RS sedia o 5º Workshop Estratégias Vencedoras para o Setor Coureiro-Calçadista. O auditório do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC) recebe cinco painelistas, com a expectativa de público de mais de 150 pessoas. Será a partir das 18h30, com recepção e coffee break. Os debates se iniciam às 19h.

As inscrições continuam abertas, através do site eventos.gruposinos.com.br até o final do dia. O ingresso é gratuito, mais a doação de 1 kg de alimento não-perecível. Será a primeira vez que o evento desembarca nesta cidade, que é responsável por fomentar economicamente um dos maiores polos calçadistas do País, na região gaúcha do Vale do Paranhana.

O encontro terá a abordagem sobre os processos da cadeia produtiva, estratégias comerciais, posicionamento de marca, cases e tendências. De acordo com a gerente-geral do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, Larissa Schneider, os veículos segmentados do Grupo Sinos firmaram compromisso de fomentar o desenvolvimento do setor, por meio de palestras, painéis e debates. "Três Coroas, assim como os demais municípios do Paranhana, está entre as principais cidades deste importante polo da indústria calçadista", comenta.

Os workshops realizados pelo Jornal Exclusivo proporcionam encontros com o foco na indústria de calçados e de componentes. Em abril, o evento foi realizado em Franca/SP, expandindo a sua atuação com o mercado.

São cinco painelistas que debatem os desafios do setor. Participam o diretor de desenvolvimento de negócios da Blu (Rio de Janeiro/RJ), Eduardo Genton; o presidente do SICTC e diretor da Ssalttec (Três Coroas/RS), Joel Brando Klippel; o diretor da Merkator Feiras e Eventos (Novo Hamburgo/RS), Frederico Pletsch; o CEO da Usaflex (Igrejinha/RS), Sergio Bocayuva; e o professor das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat, de Taquara/RS), Fernando Dewes.

Reunindo representantes da cadeia produtiva

Joel Brando Klippel destaca o case da Ssalttec, empresa que administra e que fornece saltos e solados para fabricantes de calçados. A companhia surgiu em setembro de 2001, e enfrentou algumas crises nos últimos oito anos, devido à baixa na demanda e à inadimplência do setor.

"O que nos fez permanecer no mercado foram dois pilares do nosso negócio: investimento em novas tecnologias e na qualificação de nossos profissionais", comenta.

Desafios

Já o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch, aborda sobre como é administrar a empresa de 16 anos de história, e que realiza três grandes feiras de calçados: o SICC, a Zero Grau (ambas em Gramado/RS) e a 40 Graus (em João Pessoa/PB). Ele destaca três pilares que contribuem para o fortalecimento dos três eventos: comunicação, turismo e negócios.

"Você atrair um empresário comprador ou vendedor não é uma tarefa fácil. Não é a feira que fará esta pessoa sair do seu local. É o turismo e é a informação. É a interação entre todo mundo dentro da feira", explica.

Parceiros

O 5º Workshop Estratégias Vencedoras para o Setor Coureiro-Calçadista é apresentado pela Blu, e é patrocinado pela Camaleoa Indústria Têxtil, Faccat, Merkator Feiras e Eventos e Server Softwares para Varejo. O apoio institucional é do SICTC. A promoção é do Jornal Exclusivo e Revista Lançamentos, e a realização é do Grupo Sinos.

 

Quem participa?

Sergio Bocayuva

Formado em economia e pós-graduado em marketing. Passou por diversas empresas atuando como CEO, diretor e gestor. Hoje é o CEO da Usaflex.

Eduardo Genton

Economista e especialista em Gestão de Negócios, Projetos e Finanças. Ocupa agora o cargo de diretor de desenvolvimento e negócios da Blu.

Frederico Pletsch

Tem mais de 50 anos de atuação com o setor calçadista, e mais de três décadas realizando feiras. Hoje, dirige a Merkator Feiras e Eventos, promotora das feiras SICC, Zero Grau e 40 Graus.

Joel Brando Klippel

Graduado em administração. Atualmente, dirige a Ssalttec, que desenvolve a injeção de saltos e solados, e é o presidente do SICTC.

Fernando Dewes

Doutor em psicologia. Exerceu cargos de gestor de recursos humanos em empresas e de direção em centros de formação profissional. Atualmente é professor de graduação e pós-graduação na Faccat.


Serviço

O quê: 5º Workshop Estratégias Vencedoras para o Setor Coureiro-Calçadista

Quando: terça-feira, 10 de setembro, a partir das 18h30

Onde: Auditório do Sindicato das Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (SICTC), em Três Coroas/RS

Ingressos: gratuitos pelo site eventos.gruposinos.com.br, mais 1 kg de alimento não-perecível

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.