Prateleira Infinita é a novidade da Bibi

19.08.2019 -

Foto: Fellipe Abreu/Divulgação
Empresa realiza integração nas vendas
A integração dos seus canais de venda está entre os novos rumos da Calçados Bibi (Parobé/RS). Recentemente, a empresa fez investimentos em ações que promovam a integração entre os seus canais de atendimento, através das suas lojas franqueadas e o e-commerce. O conceito de Prateleira Infinita disponibiliza o estoque virtual como forma de apoiar a operação das lojas físicas. Através deste recurso, o consumidor tem acesso a maior variedade na hora de comprar, podendo receber os calçados em casa ou retirando na loja.

Em todas as unidades franqueadas existe uma integração com o e-commerce da Bibi. A presidente da empresa, Andrea Kohlrausch, explica que dessa forma, se um cliente entra na loja e deseja um determinado produto que não tenha numeração ou a cor que procura, este pode efetuá-la pelo e-commerce. "Além disso, o cliente pode escolher se quer que a retirada do produto seja na própria loja ou se prefere que a entrega seja em domicílio", destaca, lembrando que isso contribui de forma direta e indireta nas vendas da rede.

O caminho oposto também pode ser feito através da Prateleira Infinita. O cliente pode adquirir um produto através do e-commerce, e escolher por retira-lo na loja mais próxima. Andrea completa que essa estratégia é diferenciada, pois o cliente que retirar o calçado na loja pode se encantar pelo ambiente e pelos demais modelos disponíveis. "Dificilmente as pessoas saem sem olhar ou até mesmo comprar outros calçados", frisa a presidente.

Almejando proporcionar mais comodidade ao consumidor, a rede franqueada da Bibi está com um projeto piloto, chamado de Caixa Móvel. Em algumas unidades do Rio Grande do Sul e de São Paulo, as atendentes contam com uma máquina móvel, pronta para registrar a compra, sem que o cliente tenha que se deslocar para um caixa físico, enfrentando filas. Segundo a empresa, mais de 30 mil pares já foram vendidos nas 30 lojas que já contam com esta operação, acumulando mais de R$ 4 milhões em vendas.

 

Metas

Para este ano, a empresa espera crescer 20% em sua rede de franquias. Além do e-commerce, são 114 lojas, incluindo quatro delas fora do Brasil (três em Lima, no Peru, e uma em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia).

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