Edição 97 da Micam Milano tem fechamento satisfatório e contabiliza 41 mil visitantes

22.02.2024 - Michel Pozzebon

A 97ª edição da Micam Milano, considerada a maior feira de calçados do mundo, terminou nesta quarta-feira, 21, contabilizando a visitação profissional de 40.821 pessoas, de 150 países, no Fieramilano (Rho), em Milão, na Itália. Segundo a Assocalzaturifici – associação que representa a indústria calçadista italiana e é responsável pela organização da Micam –, a mostra teve "fechamento satisfatório".

Cerca de 55% dos visitantes da 97ª Micam Milano eram italianos, os demais 45% tiveram como origem, principalmente, França, Alemanha, Espanha, Grécia, Japão, China, Cazaquistão e Reino Unido.

"Os números finais, graças à entrada de visitantes profissionais do estrangeiro (de fora da Itália), refletem uma tendência positiva, uma evolução tangível, sinal de estabilidade num momento económico difícil", diz a Assocalzaturifici em comunicado enviado ao Exclusivo.

Foto: Divulgação/Micam Milano.
Divulgação/Micam Milano
Micam Milano recebeu a visitação de profissionais de 150 países

A 97ª Micam Milano reuniu 923 marcas expositoras, das quais 464 são italianas e 459 de outros países, principalmente da Espanha, Turquia, Alemanha, Portugal e Brasil — 76 etiquetas nacionais participaram do evento apoiadas pelo Brazilian Footwear.

A mostra milanesa abordou temáticas como sustentabilidade, inovação no varejo e a valorização da produção de calçados na Itália. No evento, foram apresentadas as coleções de calçados que estarão nas vitrines da temporada de outono-inverno 2024/2025 no Hemisfério Norte.

Feiras simultâneas

Concomitante à Micam Milano, no Fieramilano (Rho), ocorreram edições das feiras Mipel (couro e acessórios de moda), The One Milano (moda feminina) e Milano Fashion&Jewels (acessórios de moda, joias e bijuterias). Em nota conjunta, os organizadores destacam que a "realização simultânea de feiras não é, na verdade, apenas um aspecto que fortalece os eventos individuais, ao permitir gozar de maior visibilidade, mas acima de tudo representa uma ferramenta para estimular a visitação internacional, oferecendo aos compradores e revendedores de todo o mundo uma oportunidade única de compreender tantos aspectos do mundo dos acessórios ao mesmo tempo".

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