BFSHOW: a três meses da segunda edição, feira de calçados tem 80% da área comercializada

22.02.2024 - Redação

A exatos três meses de sua segunda edição, a feira de calçados BFSHOW tem 80% do espaço comercializado. A mostra, realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil, ampliou a área de exposição em mais de 100%, alcançando 10 mil metros quadrados. Até a primeira quinzena de fevereiro, mais de 170 marcas já estavam confirmadas como expositoras. O evento, com lançamentos para a temporada de primavera-verão 2024/25, está programado para o período de 21 a 23 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP.

“Teremos empresas de todos os portes e segmentos, que receberão uma visitação estimada em mais de 10 mil compradores nacionais e internacionais, que virão de forma independente ou através de projetos realizados em esforços conjuntos entre Abicalçados, NürnbergMesse Brasil e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil)”, projeta o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira.

Foto: Fabio Winter/Divulgação.
Fabio Winter/Divulgação
BFSHOW 2023

Otimismo nos negócios

O dirigente está otimista com relação aos negócios da 2ª BFSHOW. “O Brasil é reconhecido internacionalmente como um dos maiores fornecedores de calçados de verão, coleção que responde por mais de 70% do total comercializado (mais de 600 milhões dos cerca de 900 milhões de pares produzidos anualmente). Somos referência para o mundo e isso, certamente, será refletido nas vendas durante a BFSHOW”, comenta.

Na primeira edição da mostra, em novembro do ano passado, foram comercializados, para o exterior, mais de US$ 65 milhões (R$ 315 milhões, na cotação da época).

O credenciamento para visitação da 2ª BFSHOW está aberto no site oficial.

(*) Com informações da Abicalçados.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.