Na 47ª edição, Fimec prevê público de 20 mil pessoas

20.02.2024 - Michel Pozzebon

A pouco menos de um mês, Novo Hamburgo será o palco da maior mostra profissional do cluster (concentração geográfica e setorial de empresas) coureiro-calçadista na América Latina. A partir de 12 de março, a Fenac sedia a 47ª edição da Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. A perspectiva da organização é de que 20 mil pessoas passem pelos corredores do centro de eventos, em Novo Hamburgo/RS, ao longo de três dias de programação.

“O foco das feiras organizadas pela Fenac é a qualificação do público visitante. Buscamos ter corredores tranquilos para circulação e estandes com visitação intensa com profissionais em busca de negócios”, reforça o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung.

A Fimec também se destaca pelo seu caráter internacional. Nesta edição, a expectativa da organização é receber visitantes de mais de 30 países e 25 estados brasileiros, seguindo a “forte presença” de estrangeiros registrada em 2023. “Na última edição contamos com uma visitação de países como Colômbia, Peru e Equador, que tradicionalmente são grandes visitantes. Esperamos novamente ter a
participação maciça desses países nesta que é uma das maiores feiras do mundo e, com certeza, a mais importante do setor na América Latina”, projeta Jung.

O dirigente acrescenta que a organização trabalha para que a Fimec 2024 “reúna visitantes qualificados e ofereça o ambiente ideal para que ocorram negócios, além de proporcionar atrações de conhecimento e experiência".

Foto: Diego Soares/Divulgação.
Diego Soares/Divulgação
Fimec projeta visitação de profissionais de 30 países

Ponto de encontro do setor

O diretor-presidente da Fenac classifica a Fimec como o ponto de encontro dos profissionais do setor coureiro-calçadista na América Latina. “A feira vai ter plenas condições de apresentar não só matérias-primas e componentes, mas muitos equipamentos e máquinas para desenvolver a indústria do couro e do calçado das Américas. Não temos dúvidas de que o lugar do profissional deste setor será nos pavilhões da Fenac visitando a Fimec”, afirma Jung.

O credenciamento para a 47ª edição da Fimec segue aberto e é gratuito para profissionais do setor, por meio do site oficial da mostra (www.fimec.com.br), sendo proibido o acesso de menores de 14 anos ao evento.

Expositores de nove países

A Fimec terá 400 expositores, entre empresas brasileiras e de outros oitos países. Uma delas é a Killing S/A (Novo Hamburgo/RS). “Participamos honrando o compromisso de apresentar aos clientes aquilo que eles esperam de nós: soluções tecnológicas que realmente vão ajudá-los a terem melhores processos e qualidade, bem como segurança nos negócios”, afirma o gerente de Marketing , Guilherme Medaglia.

Desde a fundação há 19 anos, a Cepos Brasil (Novo Hamburgo/RS), é expositora da Fimec. “É a única feira profissional que participamos consecutivamente, por ela nos dar visibilidade”, afirma o diretor, Remígio Ruebenich.

Matérias relacionadas

VíDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.