Expositores fazem projeções para a feira Zero Grau

18.11.2022 - Redação Exclusivo

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Mostra calçadista apresenta os lançamentos para a temporada de inverno 2023
Os expositores da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios –, estão fazendo as suas projeções para a mostra, que começa nesta segunda-feira (21), no Serra Park – Centro de Feiras e Eventos –, em Gramado/RS. Na mostra, são apresentados os lançamentos para a temporada de inverno 2023.

Antônio Alves de Castro, diretor administrativo da Jotapê (Franca/SP), salienta que o objetivo da participação da marca de calçados masculinos na Zero Grau é fechar o cronograma da linha de produção dos meses de janeiro, fevereiro e março. "Esta feira é decisiva para manter a roda do setor nos primeiros meses do ano. Sempre planejamos o nosso fluxo contando com as vendas e muito dos encaminhamentos de pedidos que recebemos nesta feira do varejo nacional", observa. Segundo ele, 15% da produção anual da companhia é comercializada na mostra. "Também vendemos reposição para o verão, o que acreditamos que nesta edição será muito forte, pois os lojistas estão sinalizando que seus estoques estão bem baixos para as festas de fim de ano e também para o alto verão", completa.

João Batista Vargas de Souza, diretor da marca de calçados femininos Mulher Sofisticada (Três Coroas/RS) e presidente do Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (Sictc), projeta uma Zero Grau de movimentação intensa. "Acredito que as vendas serão bem fortes e todos os lojistas vão querer ter produtos e novidades para atrair seus clientes e movimentar suas vendas logo no começo do próximo outono", pontua Souza.

Fernando Parra Rodrigues, diretor comercial e industrial da Ferriceli (Franca/SP), destaca que o foco da marca de calçados masculinos na Zero Grau está no mercado externo. "Esta é uma feira que vem muitos importadores de grande relevância. Aqui fechamos todos os nossos contratos com o exterior. O convite para o importador é criterioso e a feira sempre convida o grande comprador", afirma. Rodrigues observa que, com a participação da companhia na feira consegue garantir 30% de sua produção anual.

A Zero Grau ocorre de 21 a 23 de novembro, no Serra Park, em Gramado/RS.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.