Estandes coletivos reunirão fabricantes de quatro polos calçadistas na Zero Grau

16.11.2022 - Michel Pozzebon | Exclusivo

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Com 15 marcas, Três Coroas Shoes fará sua maior participação em oito edições na feira
De 21 a 23 de novembro, 46 pequenas empresas de quatro polos calçadistas brasileiros participarão da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios –, no Serra Park, em Gramado/RS, por meio de estandes coletivos.

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, destaca que a presença dos pequenos empreendimentos no evento viabiliza o acesso destas fábricas a novos mercados bem como contribui com a diversificação dos expositores. “As presenças destes grupos de expositores diferenciam as nossas feiras, pois oferecemos custos otimizados e somos aliados de entidades e de prefeituras, que ficam ao lado dos industriais a fim de fomentar o crescimento destas empresas. Por outro lado, o lojista se beneficia com a variedade de expositores e novas opções de compras", salienta.

O Três Coroas Shoes, projeto que fomenta o calçado produzido em Três Coroas/RS, faz a sua maior participação na Zero Grau em oito edições. O estande coletivo da iniciativa, capitaneada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas (Sictc), conta com 15 marcas. “Desde que o projeto passou a integrar o hall de expositores da Zero Grau, em 2015, esta será a nossa maior participação em número de empresas, um recorde”, frisa o executivo comercial do Sictc, Juliano Mapelli. Ele observa que os expositores estão otimistas para a mostra. “As empresas se prepararam muito para a feira, com coleções caprichadas e com produtos para agradar lojistas e importadores”, completa Mapelli.

O estande do Três Coroas Shoes tem 493 metros quadrados e está localizado no pavilhão 2, na esquina da Rua Borges de Medeiros com o corredor J, no Serra Park.

Estação Moda RS

Vinte e nove marcas de calçados e acessórios do Vale do Sinos e da Serra gaúcha integram o estande coletivo Estação Moda RS. O espaço ocupa uma área de 800 metros quadrados – o maior da mostra –, dos quais 416 metros quadrados são destinados ao atendimento aos clientes.

O gerente regional do Sebrae RS para os Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Marco Aurélio Copetti, destaca a força do estande Estação Moda RS junto ao varejo brasileiro e demonstra confiança em relação aos negócios durante a feira. "Com a economia reagindo e a cadeia produtiva aquecida, certamente teremos uma feira robusta", afirma Copetti.

O Estação Moda RS está localizado, no pavilhão dois do Serra Park, junto ao acesso ao pavilhão três, onde serão realizados os eventos voltados à apresentação de conteúdo aos visitantes. Nesta edição, um novo pórtico dispõe de telões em LED mostrando os produtos das marcas presentes. O estande é um projeto do Sebrae RS, com parceria institucional da ACI e do Sindicato das Indústrias de Calçados e Artefatos de Farroupilha e apoio das prefeituras de Farroupilha, Novo Hamburgo e Sapiranga.

Polo de Franca/SP

Duas pequenas empresas integram o Espaço Moda Franca na Zero Grau. O estande coletivo de 42 metros quadrados, organizado pelo Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (Sindifranca), está localizado no Corredor G, com Rua José Pedro Piva, no Pavilhão 2 do Serra Park.

"O objetivo do estande coletivo é oportunizar a participação de micro e pequenas empresas de Franca em uma das maiores feiras de calçados do País. Para estes fabricantes, o volume de vendas não é tão expressivo, o que é expressivo é o volume de contatos que acabam por alavancar futuros negócios e vendas para estas empreendimentos", comenta a secretária-executiva do Sindifranca, Márcia Alves.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.