Até agora, feira Zero Grau confirma 85 importadores

27.09.2022 - Michel Pozzebon | Exclusivo

Foto: Dinarci Borges/Divulgação
Profissionais do mercado externo são oriundos de 28 países, de quatro continentes
Faltando pouco menos de dois meses para a 12ª Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios -, em Gramado/RS, a organização do evento confirmou, até o dia 23, a participação de 85 compradores internacionais de 28 países por meio do Grupo de Importadores - projeto de incentivo às exportações de calçados e acessórios, desenvolvido pela Merkator Feiras e Eventos (organizadora da Zero Grau) em conjunto com os sindicatos das indústrias de calçados parceiros.

A diretora de relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch, comemora o retorno de importantes clientes internacionais à feira calçadista nesta edição. "Importadores da Índia regressam após quatro anos, da África do Sul depois de três anos e do Kuwait após um ano", observa. Segundo ela, a perspectiva é que até o começo da mostra seja confirmada a participação de 200 compradores internacionais. "Esse número sem contar os importadores que vêm ao evento por conta própria. A expectativa é de atingirmos o nível de participação internacional próximo ao patamar do Sicc (Salão Internacional do Couro e do Calçado), que é o maior evento que promovemos. Certamente, será a maior participação internacional na Zero Grau em 12 edições", complementa Roberta.

Entre os importadores confirmados na Zero Grau estão compradores internacionais de quatro continentes (América, Europa, África e Ásia). Até o momento, a maior participação é dos seguintes mercados: Equador (14), Peru (8), Uruguai (7), Costa Rica (7), Colômbia (6), Emirados Árabes Unidos (6) e Bolívia (5).

A 12ª Zero Grau ocorre de 21 a 22 de novembro, no Serra Park - Centro de Feiras e Eventos -, em Gramado.

Grupo de Importadores

Integrante do Grupo de Importadores da Zero Grau, Fernando Hecht Galhego, gerente de exportação da Carrano (Dois Irmãos/RS), destaca o papel da feira como fomentadora de negócios do setor calçadista no mercado externo. “Podemos dizer que hoje no Brasil a Zero Grau é a feira mais internacional para o período de vendas de produtos de inverno”, frisa.

Segundo a diretora de relacionamento da Merkator, Roberta Pletsch, a comissão que organiza o Grupo de Importadores se reuniu em agosto para definir os requisitos e selecionar os compradores internacionais. As inscrições para participar da iniciativa são gratuitas e seguem abertas. Mais informações podem ser obtidas no telefone (54) 3286-5033 ou no e-mail: importadores@feirazerograu.com.br.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.