Nova feira do setor calçadista é apresentada no Rio Grande do Sul

13.07.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação
Mostra foi lançada em evento, em Novo Hamburgo/RS
Foi apresentada nesta terça-feira (12), a Brazilian Footwear Show (BFSHOW), uma nova feira do setor calçadista que está gerando uma disputa no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O lançamento da mostra, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a NürnbergMesse Brasil, ocorreu em Novo Hamburgo/RS.

A BFSHOW, também chamada de Feira do Calçado Brasileiro, terá duas edições por ano: a primeira apresentará as coleções de outono/inverno no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), nos dias 21 a 23 de novembro de 2023; e a segunda destacará as novidades da temporada quente, entre 22 a 24 de maio de 2024, no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP.

Segundo o presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, a ideia da criação da BFSHOW surgiu a partir de uma pesquisa com empresários da indústria e do varejo de calçados. "Queríamos uma percepção deles sobre as feiras físicas em um cenário pós-pandemia, no que diz respeito à localização ideial, datas e edições", explica o dirigente. acrescentando que a partir desta demanda foi estabelecido pela entidade um comitê de feiras, com associados de todos os portes e polos calçaditas brasileiros, que contribuíram na definição do projeto da mostra.

R$ 1 milhão para passagens e hospedagens

No evento de apresentação no Rio Grande do Sul, a NürnbergMesse Brasil anunciou o investimento de R$ 1 milhão por ano para atração de compradores nacionais e internacionais por meio do NMB Buyer. “Esta já é uma prática realizada pela NürnbergMesse em outros eventos ao redor do mundo, com o objetivo de alavancar negócios em feiras”, frisou o CEO da promotora, João Paulo Picolo.

Roadshow

A BFSHOW segue sendo apresentada nos polos calçadistas do Brasil: São João Batista/SC (14/7), Nova Serrana/MG (21/7), Birigui/SP (26/7), Jaú/SP (27/7) e Franca/SP (27/7).

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.