Maior feira de couros no mundo retoma edição presencial após três anos

01.04.2022 - Com informações do CICB

Foto: APLF/Divulgação
A expectativa dos organizadores era de receber 6 mil visitantes
Após um hiato de três anos em função da pandemia de Covid-19, a APLF Leather, considerada a maior feira do setor de couros no mundo, retomou sua edição presencial. O evento ocorreu entre os dias 30 de março e 1º de abril, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos – localização sem restrições de quarentena, mudando pela primeira vez o palco principal, que fora por décadas em Hong Kong.

Esta edição da APLF Leather contou com a participação de 31 empresas brasileiras expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – projeto setorial de internacionalização do couro brasileiro promovido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Na análise de Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, a APLF 2022 deve balizar o mercado do couro para os próximos meses. “Trata-se de um reinício, no maior evento mundial do setor. As feiras presenciais voltaram com força, e teremos uma avaliação muito interessante do ano na APLF Leather”, afirma.

Ao todo, cerca de 400 expositores de materiais, químicos, máquinas e equipamentos, oriundos de 29 países, participaram da APLF Leather. A expectativa dos organizadores era de receber 6 mil visitantes, especialmente importadores da Ásia, Europa e África, em função da localização estratégica de Dubai.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.