Compradores estrangeiros estão confirmados no SICC

31.03.2022 - Redação Jornal Exclusivo

Compradores de mais de 30 países já confirmaram presença em mais uma edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), programado para ocorrer entre os dias 23, 24 e 25 de maio, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado. A promoção é da Merkator Feiras e Eventos.

Faltando menos de 60 dias para a feira, com representantes de quatro continentes, os compradores internacionais levam o calçado brasileiro para algumas das principais vitrines mundiais. Nesta edição a organização enviou convites para mais de 200.

"Estamos estrategicamente reforçando a presença de compradores internacionais em um momento positivo para o setor calçadista brasileiro e para as nossas exportações", explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch. Além destes convidados, a promotora também está preparada para receber os demais importadores que devem vir espontaneamente.

A feira apresenta ao mercado as coleções de primavera/verão das marcas brasileiras. Tradicionais importadores vindos da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai têm presença confirmada. No SICC, as indústrias brasileiras têm a oportunidade de mostrar suas novidades e estreitar as relações com os parceiros comerciais.

Ainda que os tradicionais compradores representem um volume significativo de vendas, a organização tem trabalhado para atrair novos mercados. "Até agora já contamos com importadores de Portugal, Emirados Árabes, Líbia e Kuwait. Estamos na expectativa de compradores de outros países, muitos que não costumam consumir nosso produto também foram atraídos, especialmente neste momento de arrefecimento da pandemia provocada pelo Coronavírus," ressalta o diretor da Merkator.

De volta ao presencial

Por conta da pandemia, o Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC) não ocorre presencialmente desde 2019. Neste período, a Merkator foi pioneira em lançar uma feira de maneira virtual e depois manteve o SICC ativo por meio de uma série de ações desenvolvidas em plataformas digitais. Agora, os organizadores trabalham com a expectativa de uma retomada sem precedentes da cadeia calçadista, especialmente pela necessidade de reposição de estoques.

“Estamos diante de um quadro diferenciado que beneficia a nossa feira, analisando não somente a situação econômica, mas muito do ânimo e dos desejos dos lojistas e importadores em realizarem compras maiores de forma presencial, tocando e sentindo os materiais”, diz Frederico Pletsch.

VÍDEO

+ VEJA MAIS

AGENDA

+ VEJA MAIS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cadastre seu e-mail para receber as novidades do Exclusivo.

Seu email foi cadastrado com sucesso.